Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming
Continua após publicidade

Filha de Eunice e Rubens Paiva diz o que achou de ‘Ainda Estou Aqui’

Em participação no Altas Horas, a primogênita Vera disse que tem vontade de chamar Fernanda Torres de mãe

Por Mattheus Goto
Atualizado em 24 nov 2024, 14h21 - Publicado em 24 nov 2024, 12h32
Vera Paiva no Altas Horas e Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui'
Vera Paiva no Altas Horas e Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui' (TV Globo/Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

A psicóloga e professora Vera Paiva, primogênita de Eunice e Rubens Paiva, participou do Altas Horas, da TV Globo, no sábado (23) e compartilhou com o público sua opinião sobre Ainda Estou Aqui. O filme conta a história do desaparecimento e assassinato do pai durante a ditadura, em 1971, e a luta da mãe contra o regime militar.

“Você se sentiu bem retratada no filme?”, perguntou o apresentador Serginho Groisman. “Me senti”, respondeu a docente da USP.

A filha mais velha do casal pontuou que se trata de um recorte, por ter sido inspirado no livro homônimo do irmão escritor, Marcelo Rubens Paiva, que foi bem-sucedido. “É difícil, porque é a imagem do Marcelo, claro. Sou eu, somos nós, mas na perspectiva dele, de um lado, encarnados por atores e atrizes maravilhosos e uma direção delicadíssima do Walter [Salles]”, disse.

Vera, ou Veroca, como é apelidada pelos irmãos, ainda elogiou a performance espetacular de Fernanda Torres. “Sempre falo que tenho vontade de chamar a Fernanda [Torres] de ‘mamãe’. Porque ela realmente encarnou total”, brincou.

A produção do Globoplay acumula 31 milhões em vendas de ingressos e 1,5 milhões de espectadores. Com duas semanas de exibição, já é a quarta maior bilheteria de um filme nacional pós pandemia. É o representante, eleito pela Academia Brasileira de Cinema, para disputar uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar.

Continua após a publicidade

História real de Ainda Estou Aqui

O longa narra a história real de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes idades. Após o desaparecimento do marido, Rubens (Selton Mello), durante a ditadura, ela virou um símbolo da luta contra o regime militar. A inspiração veio do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história dos pais.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.