‘Um Dia Daqueles’ tem performances sensacionais de SZA e Keke Palmer
Filme de Lawrence Lamont, com produção de Issa Rae, tem comédia caótica em proporções inimagináveis

Quem nunca viveu um dia em que o universo parecia estar colaborando para tudo dar errado? Um Dia Daqueles, de Lawrence Lamont, fala exatamente sobre isso.
A história, com produção de Issa Rae, já é caótica por natureza, mas alcança níveis inimagináveis com as performances de Keke Palmer e da cantora SZA — que estreia em grande estilo nas telonas. As duas encarnam as amigas de infância Dreux e Alyssa, que vivem na periferia de Los Angeles e tentam sobreviver como podem.
Dreux, que trabalha como garçonete de madrugada, tem uma entrevista de emprego marcada à tarde. No entanto, os planos mudam quando ela descobre que Alyssa não pagou o aluguel do apartamento e o proprietário avisa que vai despejá-las às 18h se não receber o pagamento.
Começa então uma corrida contra o tempo pelo dinheiro, que foi gasto pelo namorado cafajeste de Alyssa, Keshawn (Joshua David Neal). Elas tentam de tudo, de um empréstimo à venda de um Nike Air Force encontrado em um fio de energia. A contagem regressiva deixa o filme dinâmico e cativante.
Apesar do final emotivo previsível, as situações são impagáveis, conquistando até o riso mais difícil — caso deste colunista.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de abril de 2025, edição nº 2939