Selton Mello compartilha imagem inédita dos bastidores de ‘Ainda Estou Aqui’
Na foto, ator aparece ao lado de Fernanda Torres dentro de carro usado nas filmagens do filme de Walter Salles
Com uma trajetória de sucesso em festivais, Ainda Estou Aqui é o acontecimento do momento no cinema brasileiro. O filme de Walter Salles, em cartaz nas salas de todo o país desde 7 de novembro, voltou ao topo das bilheterias na sexta-feira (22), segundo ranking da ComScore.
No clima de celebração à sétima arte e à história real da família Paiva, Selton Mello compartilhou uma imagem inédita dos bastidores da gravação. Na foto, ele aparece ao lado de Fernanda Torres, dentro de um carro usado para as filmagens.
Eles interpretam Rubens, perseguido e morto durante a ditadura, e Eunice, que virou um símbolo da luta contra o regime militar depois do assassinato do marido.
Ao lado deles, estão os cinco atores que vivem os filhos do casal no filme: Valentina Herszage (que dá vida a Veroca), Luiza Kosovski (Eliana), Bárbara Luz (Nalu), Guilherme Silveira (Marcelo) e Cora Mora (Babiu).
“Obrigado pelas centenas de mensagens. Isso tudo alimenta e fortalece para seguir em frente sempre”, escreveu o ator, na legenda.
A produção do Globoplay acumula 31 milhões em vendas de ingressos e 1,5 milhões de espectadores. Com duas semanas de exibição, já é a quarta maior bilheteria de um filme nacional pós pandemia. É o representante, eleito pela Academia Brasileira de Cinema, para disputar uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar.
História real de Ainda Estou Aqui
O longa narra a história real de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes idades. Após o desaparecimento do marido, Rubens (Selton Mello), durante a ditadura, ela virou um símbolo da luta contra o regime militar. A inspiração veio do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história dos pais.