Omelete Company, da CCXP, compra evento de cultura asiática Anime Friends
A empresa assume a organização do festival e dá mais um passo na trajetória de consolidação no setor de experiências ao vivo
A Omelete Company, organizadora da CCXP, comprou mais da metade da marca Anime Friends, evento de cultura pop asiática. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) durante o Unlock CCXP24, prévia exclusiva do festival, focada no mercado de negócios.
Com a aquisição, a empresa vira sócia majoritária, assume a organização da nova vertente e dá mais um passo na trajetória de consolidação no setor de experiências ao vivo. A CCXP já é considerada o maior evento de cultura pop do Brasil e um dos maiores do mundo.
Agora, a companhia mira em um faturamento de R$ 1 bilhão até 2030. Além do evento derivado da Comic Con, é dona da Gamescom Latam e atinge um público de mais de 500 mil pessoas.
A CCXP24, 11ª edição do festival, será marcada pela grande aposta na cultura asiática, com presença fortalecida da plataforma Crunchyroll, o novo palco Universe e o painel de k-drama produzido pela Disney+.
Fundado em 2003, o Anime Friends chegou à sua 20ª edição em julho deste ano, com público de mais de 140 mil pessoas no espaço de 54 mil metros quadrados no Distrito Anhembi. O evento reúne shows internacionais, competições de cosplay e painéis exclusivos.