New York Times prevê vitória de Fernanda Torres no Oscar 2025
A atriz "tem recebido muitos votos", segundo jornalista americano; filme de Walter Salles também é visto como provável vencedor

Os sinais estão cada vez melhores para Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui no Oscar 2025. Agora, é o The New York Times que está apostando na vitória da atriz e do filme.
O importante jornal americano divulgou suas previsões para a maior premiação do cinema nesta quinta-feira (27). O texto assinado por Kyle Buchanan aponta para uma disputa acirrada, principalmente na categoria de melhor atriz.
“Ser a última concorrente a ser vista vale a pena, e ela (Fernanda Torres) tem recebido muitos votos de membros da Academia. Com a disputa tão acirrada entre Moore e Madison, me pergunto se os votantes não ficarão tentados a escolher Torres como uma alternativa de terceiro partido. Qualquer uma dessas mulheres pode ganhar”, escreveu.
Entre os concorrentes a melhor filme internacional, vê um cenário favorável ao longa de Walter Salles. “Ainda Estou Aqui está ganhando popularidade tardiamente entre os eleitores”, explicou.
Previsões para o Oscar 2025
Os apontamentos do jornal batem com os feitos na coluna da Vejinha. Demi Moore teve uma boa trajetória nas premiações e seria a líder, mas perdeu para Mikey Madison no Bafta e no Spirit Awards (o que mostrou que ela não é a favorita de uma parcela dos críticos). Com a divisão de votos, o caminho fica livre para nossa Fernandinha ganhar. Além disso, o Oscar tem um histórico de não se interessar tanto por filmes de terror, como A Substância.
Emilia Pérez era o favorito até meados de janeiro a melhor filme internacional, mas foi prejudicado pela polêmica de Karla Sofía Gascón, por declarações feitas em entrevistas e em antigas publicações no X (antigo Twitter). Deixou de ser o vencedor incontestável e começou a dividir o pódio com Ainda Estou Aqui. Agora, quem merece e deve levar é o filme de Walter Salles.