Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre cinema e streaming (mattheus.goto@abril.com.br)

New York Times prevê vitória de Fernanda Torres no Oscar 2025

A atriz "tem recebido muitos votos", segundo jornalista americano; filme de Walter Salles também é visto como provável vencedor

Por Mattheus Goto
Atualizado em 27 fev 2025, 19h24 - Publicado em 27 fev 2025, 19h12
Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui'
Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui' (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Os sinais estão cada vez melhores para Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui no Oscar 2025. Agora, é o The New York Times que está apostando na vitória da atriz e do filme.

O importante jornal americano divulgou suas previsões para a maior premiação do cinema nesta quinta-feira (27). O texto assinado por Kyle Buchanan aponta para uma disputa acirrada, principalmente na categoria de melhor atriz.

“Ser a última concorrente a ser vista vale a pena, e ela (Fernanda Torres) tem recebido muitos votos de membros da Academia. Com a disputa tão acirrada entre Moore e Madison, me pergunto se os votantes não ficarão tentados a escolher Torres como uma alternativa de terceiro partido. Qualquer uma dessas mulheres pode ganhar”, escreveu.

Entre os concorrentes a melhor filme internacional, vê um cenário favorável ao longa de Walter Salles. “Ainda Estou Aqui está ganhando popularidade tardiamente entre os eleitores”, explicou.

Previsões para o Oscar 2025

Os apontamentos do jornal batem com os feitos na coluna da Vejinha. Demi Moore teve uma boa trajetória nas premiações e seria a líder, mas perdeu para Mikey Madison no Bafta e no Spirit Awards (o que mostrou que ela não é a favorita de uma parcela dos críticos). Com a divisão de votos, o caminho fica livre para nossa Fernandinha ganhar. Além disso, o Oscar tem um histórico de não se interessar tanto por filmes de terror, como A Substância.

Continua após a publicidade

Emilia Pérez era o favorito até meados de janeiro a melhor filme internacional, mas foi prejudicado pela polêmica de Karla Sofía Gascón, por declarações feitas em entrevistas e em antigas publicações no X (antigo Twitter). Deixou de ser o vencedor incontestável e começou a dividir o pódio com Ainda Estou Aqui. Agora, quem merece e deve levar é o filme de Walter Salles.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.