Lindsay Lohan retorna em nova comédia romântica da Netflix
'Pedido Irlandês' aposta na nostalgia do gênero, mas peca pela previsibilidade
✪✪ Os fãs de Lindsay Lohan estão considerando Pedido Irlandês, na Netflix, como o grande e verdadeiro retorno da atriz ao cinema. Desde a pausa na carreira, em 2014, ela só havia participado de filmes natalinos (A Boneca Que Virou Gente 2, de 2018, e Uma Queridinha de Natal, de 2022).
A presença dela é o motivo que se torna a sensação de assistir ao novo filme, mesmo não sendo uma das melhores atuações da artista. Ao mesmo tempo, a obra tem um quê de nostálgica, por seguir a clássica fórmula de comédia romântica.
No longa dirigido por Janeen Damian, Maddie (Lindsay) aceita ser a dama de honra do casamento da melhor amiga com o homem que acreditava ser o amor da sua vida. A protagonista vai à Irlanda para a cerimônia, faz um desejo de amor verdadeiro e, no dia seguinte, acorda magicamente no papel de noiva. Mas ela percebe que sua alma gêmea é, na verdade, outra pessoa — o que pode ser deduzido pelo espectador desde o começo do filme.
A previsibilidade da trama tira pontos do resultado final. Agora que Lindsay está de volta, seria interessante vê-la em papéis mais desafiadores.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de abril de 2024, edição nº 2887