7 lançamentos imperdíveis previstos para o streaming no 2º semestre de 2025
Séries novas e continuações nacionais e internacionais estão na lista de estreias até o fim deste ano

O segundo semestre de 2025 promete agitar as plataformas de streaming, com estreias nacionais e internacionais. Há diversas séries aguardadas com lançamento de temporada previsto para os próximos meses.
É o caso de novas histórias promissoras, como A Mulher da Casa Abandonada, adaptação de podcast homônimo de Chico Felitti, e de continuações de histórias consagradas, como Wandinha e Stranger Things.
Confira a seguir uma seleção de estreias aguardadas até o fim do ano.
1. Wandinha
Após bater recordes com a primeira temporada, tornando-se a série em língua inglesa mais vista em uma semana na Netflix, a produção de Tim Burton retorna com mais mistérios. Wandinha, interpretada por Jenna Ortega, volta à Escola Nunca Mais, onde novos inimigos a aguardam. Os outros integrantes da família Addams ganham peso na história. Há ainda a aguardada participação de Lady Gaga nesta leva, com um personagem inédito. A parte um estreia em 6 de agosto e a dois, em 3 de setembro.
2. Alien: Earth
Adição à franquia iniciada em Alien, o Oitavo Passageiro (1979), a obra acompanha a nave espacial de investigação US CSS Maginot no ano de 2120. Quando ela cai na Terra, Wendy (Sydney Chandler) e um grupo de soldados fazem uma descoberta fatídica que os coloca diante da maior ameaça do planeta. A série de oito capítulos foi criada pelo produtor vencedor do Emmy Noah Hawley. Os dois primeiros episódios chegam ao Disney+ em 12 de agosto, com um lançamento semanal toda terça-feira.

3. A Mulher da Casa Abandonada
O podcast de sucesso, produzido pelo jornalista Chico Felitti, é transformado agora em uma série de três episódios. A obra, dirigida por Katia Lund, reúne depoimentos de testemunhas, áudios e imagens de arquivo nunca antes vistos sobre a história da moradora de uma mansão em ruínas no bairro de Higienópolis. Ela foi acusada, junto do ex-marido, de agredir e manter ilegalmente uma trabalhadora doméstica brasileira nos Estados Unidos, durante os anos 2000. Estreia no Prime Video em 15 de agosto.

4. Stranger Things
O fenômeno da Netflix chega ao fim e apresenta os acontecimentos após a vitória contra Vecna e o surgimento de um buraco em Hawkins, ligando a cidade ao Mundo Invertido. Criada pelos Irmãos Duffer, a obra acompanha um grupo de amigos adolescentes que se envolvem com conspirações governamentais, durante os anos 1980. A quinta e última temporada será lançada em três volumes, com estreias em 26 de novembro, 25 de dezembro e 31 de dezembro, para manter o suspense até o último episódio.

5. The Witcher
A quarta temporada da série da Netflix, adaptada dos livros do polonês Andrzej Sapkowski, narra os eventos seguintes à batalha de Sodden. Henry Cavill é substituído por Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rivia, caçador de monstros conhecido como bruxo, em um mundo de fantasia medieval cheio de conflitos políticos, criaturas mágicas e dilemas morais. A data de estreia ainda não foi anunciada, mas está prevista até o fim do ano e será anunciada após a conclusão das filmagens da quinta e última leva.

6. Tremembé
A nova série do Prime Video faz um retrato dos condenados na penitenciária conhecida como “prisão dos famosos”, no interior de São Paulo. A obra reúne casos de personagens de grande repercussão nacional, como Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Daniel Cravinhos (Felipe Simas) e Christian Cravinhos (Kelner Macêdo); Anna Jatobá (Bianca Comparato) e Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi); e Elize Matsunaga (Carol Garcia). A estreia acontece até o fim do ano, mas ainda não há uma data específica.

7. Os Outros
A série do Globoplay que se tornou uma sensação dá continuidade a uma segunda temporada intensa, que revelou o paradeiro do jovem Marcinho (Antonio Haddad). A terceira leva de episódios acompanha o drama de Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquino) e Sérgio (Eduardo Sterblitch) no Rio de Janeiro. Ainda não há uma data de estreia oficial, mas ela está prevista para este ano.

Publicado em VEJA São Paulo de 11 de julho de 2025, edição nº 2952