Jô Soares é celebrado na série ‘Um Beijo do Gordo’
A retrospectiva traz ainda depoimentos de artistas como Claudia Raia e Drauzio Varella
Ícone da televisão brasileira, Jô Soares é celebrado na nova série documental do Globoplay, Um Beijo do Gordo. O diretor Renato Terra remonta a trajetória do inesquecível apresentador e humorista, morto em 2022.
Os quatro episódios são focados em diferentes momentos da vida pessoal e profissional, desde intimidades e relacionamentos, passando pela fase no SBT, com o pioneirismo do programa noturno Jô Onze e Meia, até o retorno à TV Globo e o sucesso absoluto do Programa do Jô.
A retrospectiva é feita por meio de imagens de arquivo e depoimentos, como os de Claudia Raia, Zélia Duncan, Adriane Galisteu, Luciano Huck, Angélica, Tatá Werneck, Fabio Porchat e Drauzio Varella. O antigo estúdio do famoso talk show é revisitado pela produção na gravação dos depoimentos.
Fica evidente o impacto de Jô no meio artístico e de entretenimento e a marca na vida de múltiplas gerações do público televisivo. Para demonstrar esse fato, a série prioriza falas de celebridades em alta, mais que de personalidades mais próximas do apresentador, como Renato Aragão e Carlos Alberto de Nóbrega.
Deixa uma sensação de saudade – e de que ele merecia mais.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de agosto de 2024, edição nº 2907