‘Impuros’ debate sobre drogas e armas em 5ª temporada com grande elenco
O ator Bruno Gissoni falou sobre a experiência interpretando um policial na série: ‘Encarar a morte diariamente te transforma’
Sucesso do Disney+, a série nacional Impuros segue com altos níveis de adrenalina na quinta temporada.
A trama ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1990 é centrada em Evandro (Raphael Logam), um homem comum, morador do Morro do Dendê, que mergulha no crime e transforma sua facção em um império, enquanto o policial federal Morello (Rui Ricardo Diaz) precisa capturar o criminoso. Eles vivem um duelo de inteligência e precisam lidar com questões particulares no meio do caminho.
A temporada anterior encerrou com Morello entre a vida e a morte após ser baleado por Evandro, em uma aparente vitória do traficante. No entanto, os novos capítulos mostram que as coisas começam a desandar.
Após obter o controle sobre o negócio do “ouro branco”, o dono do Dendê tem dificuldades para mantê-lo sob controle. Surgem inimigos e a própria esposa, Geise (Lorena Comparato), confronta-o ao se articular com o tráfico internacional. Por sua vez, Morello fortalece alianças, mas passa por um dilema quando a filha se encanta pelo crime.
As sequências de ação continuam sendo um dos pontos fortes, junto do roteiro e do elenco, com diferentes nuances para cada personagem.
“É uma adrenalina constante”, afirma Bruno Gissoni, o policial Santos, em entrevista à Vejinha. “Fui me aprofundar na realidade da polícia. Encarar a morte diariamente te transforma, por isso surge a questão mental, de tomar remédio”, conta.
O intérprete acredita que a produção serve para levantar debates relevantes atualmente, como legalização das drogas e porte de armas.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2024, edição nº 2905