As estreias mais aguardadas do cinema em 2025
Lista de filmes inclui favoritos ao Oscar, como 'O Brutalista', 'Conclave' e 'Babygirl'

O ano de 2025 mal chegou e já reserva grandes lançamentos para as telonas. Começa em janeiro a corrida para o Oscar, marcado para 2 março, e na campanha global pelo prêmio diversas produções esperam até os primeiros meses do ano para estrear em outros países, incluindo por aqui.
Por isso, diversos favoritos na disputa estão previstos para chegar entre janeiro e fevereiro. Listamos os principais deles a seguir, confira.
BABYGIRL
O filme de Halina Reijn tem destaque na corrida para o Oscar desde quando Nicole Kidman ganhou prêmio no Festival de Veneza pelo papel de Romy, uma executiva que coloca carreira e família em risco quando começa um caso com seu estagiário muito mais jovem. Estreia em 9 de janeiro.
MARIA CALLAS

A musa da vez do diretor chileno Pablo Larraín é a cantora de ópera considerada a maior de todos os tempos. Quem dá vida à artista é Angelina Jolie. O longa revela os bastidores da fama da diva e seus últimos dias de vida. Estreia em 16 de janeiro
CONCLAVE

Um dos favoritos à grande premiação do cinema, é o líder de indicações ao Critics’ Choice. A obra de Edward Berger revela os bastidores da escolha de um novo Papa da Igreja Católica, entre disputas políticas e crises de fé. Dia 23 de janeiro nos cinemas.
A VERDADEIRA DOR

O diretor e roteirista Jesse Eisenberg protagoniza esta comédia ao lado de Kieran Culkin. Eles interpretam David e Benji, dois primos incompatíveis que se juntam para uma viagem pela Polônia para homenagear a amada avó. Antigas tensões da estranha dupla vêm à tona e chacoalham a história, com a família como pano de fundo. Chega aos cinemas em 23 de janeiro.
O BRUTALISTA

Outro favorito, é o típico filme americano com a cara do Oscar. Dirigido por Brady Corbet, conta a história de László Tóth (Adrien Brody), um arquiteto visionário, adepto do brutalismo, que presencia o nascimento da América moderna. Em cartaz em 6 de fevereiro.
UM COMPLETO DESCONHECIDO

Com direção de James Mangold, a cinebiografia musical ambientada em Nova York, nos anos 60, mostra a ascensão meteórica de Bob Dylan à fama. O músico é vivido por Timothée Chalamet. Estreia em 27 de fevereiro.
MICKEY 17

O cineasta coreano Bong Joon-ho (Parasita) apresenta a história de Mickey (Robert Pattinson), um funcionário “descartável” do programa espacial de colonização, enviado para missões perigosas e clonado quando morto. Será exibido nas telonas em 18 de abril
MISSÃO: IMPOSSÍVEL – O ACERTO FINAL

O oitavo filme da franquia deve marcar o encerramento da saga do Ethan Hunt interpretado por Tom Cruise. Novamente dirigido por Christopher McQuarrie, terá o retorno de outros veteranos da franquia. Previsto para 22 de maio.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de janeiro de 2025, edição nº 2925