Cine Satyros Bijou realiza festival de filmes independentes e novos talentos
Evento gratuito acontece de 11 a 21 de julho e apresenta cineastas emergentes
O Cine Satyros Bijou apresenta uma nova edição do seu festival voltado para filmes independentes e novos talentos. O Festival SatyriCine Bijou começa nesta quinta-feira (11) e vai até 21 de julho na Sala Patrícia Pillar do cinema de rua localizado na Praça Roosevelt, Consolação. A entrada é gratuita.
Neste ano, o evento reúne uma programação com 10 longas e 12 curtas inéditos de cineastas emergentes na Mostra Competitiva, além da Mostra Homenagem, celebrando a atriz Gilda Nomacce, aos 40 anos de carreira e mais de 100 personagens.
A sessão de abertura ocorrerá na quinta (11) às 20h30, com uma exibição de Os Humores Artificiais (2016), de Gabriel Abrantes, como parte da Mostra Homenagem, além de show musical e apresentação da programação do festival.
A competição tem 13 categorias e um júri formado por Aimar Labaki, Jeferson De, Julia Bobrow, Luh Maza e Tuna Dwek.
Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 20 de julho, às 20h30, acompanhada de sessão de Lilith (2022), de Bruno Safadi, também da Mostra Homenagem, e mais um show. No dia 21, serão reexibidos os filmes premiados na Mostra Competitiva.
Confira a programação completa no site.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Ibirapuera recebe final da liga mundial de skate com Rayssa Leal
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio





