Emma Thompson: “É simplesmente revoltante a misoginia nas instituições”
Atriz estrela ‘Mistério em Cemetery Road’ ao lado de Ruth Wilson e fala, em entrevista a Vejinha, sobre situação de racismo e misoginia em Londres
Mistério em Cemetery Road, série do Apple TV, faz um comentário social complexo. “Ela mostra como pessoas como você e eu podemos realmente fazer a diferença de alguma forma”, diz Ruth Wilson, em entrevista a Vejinha.
“Sarah é uma pessoa comum, que busca a verdade e a justiça. Trata-se de uma luta dos oprimidos contra o poder e a corrupção.”
Emma Thompson complementa a fala da colega de elenco com um acontecimento recente: “A série também fala do racismo e da misoginia que existem em muitas instituições em diversos países, como vimos com a notícia terrível sobre o comportamento da Polícia Metropolitana de Londres”.
A atriz refere-se à reportagem da BBC que revelou, em outubro, comentários racistas e misóginos feitos por oficiais. “É simplesmente revoltante.” Para Thompson, Mick Herron contemplou bem a questão da corrupção nas instituições atuais.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº 2972.
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Natal no Parque Ibirapuera tem árvore de 57 metros e Casa do Papai Noel





