‘Donzela’ apresenta Millie Bobby Brown em papel mais maduro
Novo filme da Netflix conta a história de uma princesa que cai em uma armadilha e precisa afirmar sua independência
✪✪✪ Após anos como a jovem Onze em Stranger Things e a detetive Enola Holmes, Millie Bobby Brown busca mostrar uma faceta mais madura em Donzela, nova produção estrelada por ela na Netflix.
O filme conta a história da princesa Elodie (Millie), que concorda em se casar com o príncipe Henry (Nick Robinson), mas acaba caindo em uma armadilha. Presa na caverna de um dragão cuspidor de fogo, ela precisa usar a inteligência para sobreviver e afirmar sua independência.
É interessante observar a atriz em outra categoria de atuação, apesar de ela nem sempre entregar a segurança que a personagem exige. O elenco é abrilhantado pela presença de Angela Bassett, elegante e afiada como sempre.
O roteirista americano Dan Mazeau e o diretor espanhol Juan Carlos Fresnadillo, que em sua carreira se voltou mais a obras de terror e estava afastado da função desde 2011 após a repercussão negativa de Intrusos, recorrem à fórmula clássica de protagonistas femininas empoderadas e conseguem fazer o resultado render por quase duas horas, sem sair da zona de conforto.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2024, edição nº 2884