Com ótimo elenco, ‘Enola Holmes 2’ é ainda melhor que seu antecessor
Boa trama de mistério no filme da Netflix é outro ponto de destaque; há ainda uma cena pós-crédito que deixará os fãs de Sherlock Holmes felizes
✪✪✪ Enola Holmes se tornou um fenômeno da Netflix em 2020. Com Millie Bobby Brown no papel-título e Henry Cavill como Sherlock Holmes, o filme é um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. E, dois anos depois, cá estamos com a sequência já disponível no catálogo.
O longa, intitulado Enola Holmes 2, é mais uma grata surpresa, assim como seu antecessor. Elementos como a quebra da quarta parede (na qual a personagem conversa com nós, espectadores) ainda se fazem presentes, mas a nova história é ainda mais sombria – e isso é ótimo.
A detetive Enola é requisitada para achar uma garota desaparecida, mas à medida que a investigação avança, a heroína descobre que o caso faz parte de algo muito maior – uma verdadeira conspiração. Com isso, Sherlock, seu irmão mais velho, também dá as caras.
Outro ponto interessante visto no filme é que o caso de Enola é baseado na vida real. Ao investigar o desaparecimento da menina Sarah Chapman, funcionária de uma fábrica de palitos de fósforo, o roteiro utiliza uma personagem que realmente existiu. Sarah foi uma das responsáveis pela chamada “Greve das Matchgirls”, que ocorreu em 1888.
Em meio aos detalhes que retratam a triste realidade das mulheres trabalhadoras da época, assim como a constante busca da protagonista a fim de se tornar uma detetive renomada, Enola Holmes 2 mergulha em seu universo de pistas e mistério de forma cativante. Além disso, há uma cena pós-créditos que certamente será aprovada por todos os fãs de Sherlock Holmes.