‘Dom’ chega ao fim com drama familiar e cenas de ação bem executadas
O roteiro e o elenco, com Gabriel Leone e Dalton Vigh, contribuem para fechar a série com chave de ouro
✪✪✪ Estrelada por Gabriel Leone, a série Dom, no Prime Video, chega ao fim com cinco episódios, dirigidos por Adrian Teijido e Felipe Vellas. A terceira temporada dá continuidade à história de Pedro Dom (Leone), um jovem da classe média carioca, que é apresentado às drogas e começa a fazer parte do crime organizado, tornando-se o líder de uma quadrilha de assaltos a casas de luxo.
O enredo é inspirado em fatos reais, que ocorreram nos anos 2000. Na última leva de episódios, ambientada em 2005, o “bandido gato” encontra seu desfecho trágico — assim como fora da ficção. A série criada por Breno Silveira (1964-2022) apresenta os fatos de modo respeitoso, sem espetacularizá-los.
Além das cenas de ação bem executadas, a humanização do protagonista é um destaque, e os momentos comoventes do drama familiar tomam conta.
É o caso da relação com o pai, Vitor Dantas (Flávio Tolezani), ex-policial que participou do combate às drogas na década de 1970. O roteiro e o elenco contribuem para fechar com chave de ouro.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2024, edição nº 2895