CCXP25: saiba tudo sobre os estandes e brindes do festival
Público pode ganhar de broches até um 'golden ticket' de 3 mil reais nos espaços de estúdios e plataformas de streaming
A CCXP25 reúne fãs da cultura pop no São Paulo Expo até domingo (8). Além dos painéis e da feira de produtos, os estandes são um dos principais atrativos do evento.
A Vejinha está no festival e compilou as principais informações sobre os espaços interativos dos estúdios e marcas presentes, das atividades aos desejados brindes.
Confira a seguir e acompanhe a cobertura neste blog e nas redes sociais (@vejasp).
Warner Bros.
O estúdio decidiu dar destaque para os filmes A Noiva! e Supergirl e o videogame Mortal Kombat.
No espaço temático da primeira produção, inspirada em A Noiva de Frankenstein e dirigida por Maggie Gyllenhaal, o público pode tirar fotos, gravar vídeos “levando um choque” como a personagem e fazer uma maquiagem gótica.
Na área de Supergirl, o visitante recebe um passaporte e realiza cinco atividades: deixa um recado em um mural, confere o figurino oficial do filme, tenta acertar uma bola na boca do Krypto, faz um teste de memória e testa a força.
Por fim, há uma arquibancada para acompanhar um torneio de luta de Mortal Kombat, com dois jogadores disputando a vitória.
HBO
A plataforma de streaming decidiu dedicar seu estande à série It: Bem-Vindos a Derry, derivada dos filmes do palhaço assustador. O público passa por uma experiência com atores, que transportam-no para Derry, com direito a sustos e o próprio Pennywise. De brinde, um balão vermelho e um broche.
Paramount+
O streaming apresenta ativações de quatro produtos: Tulsa King, Yellowstone, Star Trek e UFC!.
De um lado, o público faz um circuito com salas temáticas das séries Tulsa King (nova temporada lançada em setembro) e Star Trek: Academia da Frota Estelar (que estreia em 16 de janeiro) e do campeonato UFC!, transmitido pela plataforma. Há jogos temáticos com a chance de ganhar uma mini cabra de pelúcia da primeira produção, além de espaços instagramáveis.
Do outro, os visitantes “viram vaqueiros” e competem para ver quem “puxa o boi” mais rápido e com mais força. Em cada um dos espaços, são distribuídos adesivos.
Prime Video
A plataforma está dando destaque para Spider-Noir, série com Nicolas Cage que estreia em 2026, The Boys, com nova temporada prevista para o ano que vem, e Fallout, que ganha novos episódios em 17 de dezembro.
Na área da primeira produção, o visitante tira uma foto e ganha um jornal com o seu rosto e um pôster. Na sala de The Boys, há brincadeiras como “jogar leite na boca do Capitão Pátria” e pular no “giro diabólico do Billy Bruto”. Os fãs de Fallout podem tirar fotos em espaços temáticos e tentar a sorte em uma espécie de caça-nível que pode dar uma ficha de pôquer com personagens (aos sortudos).
Crunchyroll
A plataforma de animes levou ao São Paulo Expo o conceito “A Casa do Anime” e uma série de ativações imersivas.
Uma delas é dedicada ao filme Jujutsu Kaisen, que acaba de estrear nos cinemas brasileiros. Há também espaços sobre as séries Gachiakuta e Diários de uma Apotecária, ambas novidades lançadas neste ano.
Quem participa das ativações ganha “moedas de gacha”, que são utilizadas em máquinas com prêmios, como óculos tematizado, leque, Funko Pop!, vales compras de diversos valores para usar na loja e um golden ticket por dia de 3 mil reais.
Há ainda o Estúdio de Dublagem, que tem três cabines para os fãs dublarem e colocarem a própria voz nos animes favoritos, sob direção do estúdio de dublagem DuBrasil.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Predinho na Oscar Freire: extorsão, briga de donos e convite para invasão





