Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre cinema e streaming (mattheus.goto@abril.com.br)

‘Anora’ é um deleite e merece reconhecimento das grandes premiações

Mikey Madison está magnética na comédia de Sean Baker, vencedora da Palma de Ouro em Cannes, que não levou nenhum Globo de Ouro

Por Mattheus Goto
Atualizado em 29 jan 2025, 16h28 - Publicado em 23 jan 2025, 16h00
anora-mikey-madison
Casamento impulsivo: união de Ani e Ivan tem consequências desastrosas — na medida certa para divertir o público (Universal Pictures/Divulgação)
Continua após publicidade

O vencedor da Palma de Ouro em Cannes no ano passado merece mais aplausos nos grandes prêmios do cinema. Anora, um deleite, saiu de mãos abanando do Globo de Ouro.

Com um olhar sensível e senso de humor afiado, Sean Baker criou mais uma obra que transforma personagens marginalizados em heróis dos tempos modernos. É quase impossível não se apaixonar pela protagonista, que prefere ser chamada apenas de Ani.

Mikey Madison exala um magnetismo fascinante no papel da jovem que trabalha em um clube de strip-tease no Brooklyn, em Nova York, e muda de vida quando conhece Ivan (Mark Eidelstein), filho de uma oligarca russa. Os dois decidem se casar impulsivamente, mas a união fica ameaçada quando a notícia chega à família na Rússia.

Assim como Mikey, Mark mergulhou fundo no papel e comprou a história. Por isso, é tão divertido e delicioso assistir aos dois juntos, quando uma paixão dúbia toma conta. São performances excelentes, apoiadas em um roteiro cheio de sutileza e virtuosismo.

O conto de fadas chega ao fim com uma realidade devastadora. No final, em meio a dinheiro e poder, todos nós queremos ser amados. É um daqueles filmes que deixa uma sensação duradoura na memória.

Continua após a publicidade

NOTA: ★★★★☆

Publicado em VEJA São Paulo de 31 de janeiro de 2025, edição nº 2929

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.