Dez filmes clássicos da Sessão da Tarde escondidos no Netflix
Enfim vivemos em um mundo onde não é preciso esperar acabar o Vale a Pena Ver de Novo para curtir um filme da Sessão da Tarde. Em um mundo em que temos Netflix basta prepararmos a pipoca e o refrigerante a sentarmos na frente da telinha, já que vários dos títulos que marcaram época na tarde […]

Enfim vivemos em um mundo onde não é preciso esperar acabar o Vale a Pena Ver de Novo para curtir um filme da Sessão da Tarde. Em um mundo em que temos Netflix basta prepararmos a pipoca e o refrigerante a sentarmos na frente da telinha, já que vários dos títulos que marcaram época na tarde da garotada estão disponíveis para os assinantes. Então aperte o cinto que essa lista da pesada vai aprontar todas na sua telinha!
+ Treze presentes que todo paulistano ganhou nos anos 90
– Edward, Mãos de Tesoura (1990)
Um dos personagens mais famosos de Johnny Depp, Edward tem tesouras em vez de mãos. Ele é uma pessoa amorosa, porém sozinha, até encontrar uma família que o acolhe. A partir daí, descobre o amor e luta para ser reconhecido como uma pessoa normal e não uma aberração.
– Conta Comigo (1986)
A aventura de quatro amigos à caça de um menino morto na floresta, na verdade, é só um disfarce para a história de amizade mais emocionante dos cinemas. Mas calma, antes de dar aquela choradinha básica no final, dá para rir muito durante o longa.
+ Dez provas de que a moda dos anos 90 está de volta
– Curtindo a Vida Adoidado (1986)
O sonho de todo adolescente nos anos 80 e 90: cabular aula e rodar pela cidade aprontando com os amigos. Se o passeio for em uma Ferrari clássica e você puder cantar um sucesso dos Beatles para milhares de pessoas melhor ainda.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=up329jBbywM?feature=oembed&w=500&h=281%5D
– Querida, Encolhi as Crianças (1989)
Um cientista consegue finalmente criar sua tão sonhada máquina de encolher. Só que, por um descuido, acaba causando um problemão para a própria família.
– Os Caça-Fantasmas 1 e 2 (1984 – 1989)
Se um monstro de 20 metros de altura feito de marshmallow invadir a sua cidade, para quem você vai ligar? Sem dúvidas um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde.
+ Trinta provas que os anos 90 estão de volta
– Jumanji (1995)
Estrelado por Robin Williams, o enredo é baseado em um livro infantil homônimo, que tem como peça principal um jogo de tabuleiro cheio de surpresas e magia.
+ Dez filmes clássicos escondidos no Netflix
– Débi e Lóide 1 e 2 (1994-2014)
Se os dois maiores idiotas do mundo encontrassem uma maleta com 1 milhão de dólares, o que comprariam primeiro? Obviamente, roupas de esqui cintilantes e uma Lamborghini.
– Um Príncipe em Nova York (1988)
Akeem (Eddie Murphy) é o príncipe herdeiro de Zamunda, um país fictício da África. Ele se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer, que acaba concordando que o filho viaje por quarenta dias. Assim, o jovem nobre vai para Nova York, onde se passa por pobre com a intenção de encontrar uma noiva que não o ame por sua posição.
– A Família Addams 1 e 2 (1991 – 1993)
Mãozinha, Primo It e Tropeço nem são tão estranhos quando comparados ao restante da família adoravelmente macabra. Sem contar que o romance entre o casal Mortícia e Gomez Addams é de outro mundo.
– A Lagoa Azul – O Despertar (2012)
Uma das poucas certezas na vida de uma pessoa é que em algum momento do mês a Globo deve exibir A Lagoa Azul. O filme se tornou o clássico dos clássicos na Sessão da Tarde por já ter passado centenas de vezes nos últimos anos. Mas quem quiser relembrar a linda história de amor numa ilha deserta vai ter que se contentar com o remake de 2012 ao estilo Disney (foto), pois o Netflix não tem a fita original 🙁
+ As nove marcas americanas supervalorizadas pelos brasileiros
Mas para não te deixar na vontade, assista abaixo à chamada do filme. Até a narradora tira uma onda:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0kOjYyNMGZ4?feature=oembed&w=500&h=375%5D