Cinco livros ambientados em São Paulo
Adora ler e ama a cidade de São Paulo, como nós, da Vejinha? Preparamos uma lista com cinco livros que têm suas histórias contadas por aqui. Confira: 1- Passando pela cidade de São Paulo, São José dos Campos, Curitiba e muito mais, a história de um apocalipse zumbi retratada em “As Crônicas dos Mortos” tem início […]

Adora ler e ama a cidade de São Paulo, como nós, da Vejinha? Preparamos uma lista com cinco livros que têm suas histórias contadas por aqui. Confira:
1- Passando pela cidade de São Paulo, São José dos Campos, Curitiba e muito mais, a história de um apocalipse zumbi retratada em “As Crônicas dos Mortos” tem início no livro Elevador 16, quando cientistas descobrem que um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. A trama de Rodrigo de Olveira que começou em um elevador de um prédio na Berrini, Zona Sul, chega, agora em março, em seu quinto episódio – prólogo do elevador e quatro livros da trama principal. Para quem curtiu o spin-off da série de mortos vivos produzidos pela AMC, ‘Fear The Walking Dead’, encontra nesses livros um prato cheio de emoção e suspense.
2- Na trama de Surpreendente, de Maurício Gomyde, você irá se aventurar junto com um jovem recém-formado apaixonado por cinema. Marcado por obras como Sociedade dos Poetas Mortos, Gênio Indomável e Dirigindo no Escuro, Pedro Diniz decide sair de sua cidade, São Paulo, e botar o pé na estrada com a missão de dirigir um longa-metragem com seus amigos e conquistar o Cacau de Ouro – prêmio importante na indústria cinematográfica – antes que sua doença misteriosa e degenerativa tome toda a sua visão.
+ Qual tipo de paulistano você é na balada?
3- Para quem ama a linguagem do teatro, uma bela pedida é o título Cidade das Águas. A peça escrita por Marcos Gomes e dirigida por Andrea Tedesco e Mauricio Veloso, assim como a obra impressa, contam a história de uma São Paulo Antiga, com personagens reais e fictícios percorrendo caminhos de rios ocultos, entre a Praça da Sé até o bairro de Santo Amaro – que, para quem não sabe, já foi considerado cidade. Em formato de história em quadrinhos, o enredo é apresentado já com uma trama envolvente que, ao mesmo empo que homenageia a cidade, também apresenta uma bela crítica social à cidade.
4- Em um contexto da CPI do Mensalão, a Máfia do Apito no Campeonato Brasileiro e o referendo do desarmamento, a estória da brasileira Maria Claudia e do russo Ivan Ivanovitch se desenvolve na capital paulista. Repleto de tramas e dúvidas a todo tempo, Operação Caipiroska inicia sua narrativa no Aeroporto Internacional de Guarulhos e percorre por diversas avenidas, bares e restaurante da Paulicéia. Um prato cheio para quem adora obras de suspense.
5- Antonio Prata reúne nesse livro crônicas sobre a sua infância. Mas o autor vê e relata tudo com a inocência de uma criança, compartilhando histórias, lembranças, dúvidas e sonhos de sua infância em São Paulo até chegar em sua “quase-adolescência”. Entre as páginas de Nu, de Botas – título também de uma das crônicas – é possível compreender a importância do palhaço Bozo, da vitrolinha vermelha para o cronista.
+ Oito motivos que fazem o paulistano amar as padarias da cidade