7 coisas que aconteciam no “Cocktail”, de Luís Carlos Miele
Luiz Carlos Miele, que foi encontrado morto aos 77 anos em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (14), fez história como um dos nomes mais versáteis do showbiz brasileiro. Foi produtor musical, ator, diretor, humorista, dublador, crooner, compositor. Seu currículo vai do trabalho de locutor nas rádios Excelsior, Tupi e Nacional a […]

Luiz Carlos Miele, que foi encontrado morto aos 77 anos em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (14), fez história como um dos nomes mais versáteis do showbiz brasileiro. Foi produtor musical, ator, diretor, humorista, dublador, crooner, compositor.
Seu currículo vai do trabalho de locutor nas rádios Excelsior, Tupi e Nacional a diretor de musicais como Noite de Gala e Cara & Coroa, Se meu apartamento falasse e O Fino da Bossa, Fantástico.
Para muitos paulistanos que eram adolescentes nos anos 80, porém, a lembrança mais marcante é o programa Cocktail, exibido pelo SBT. Na época em que ninguém mandava nudes :’-( e a televisão ainda não tinha mergulhado na baixaria dos anos 90, a atração causava comoção ao mostrar mulheres seminuas, muitas vezes com os seios à mostra e, em ocasiões muito raras, em strip total.
Abaixo, 7 coisas que rolavam no programa
1 – Miele, o irônico
Luiz Carlos Miele prometia “muita sensualidade” a cada programa, mas apresentava tudo com certo ar de ironia, como se deixasse claro a roubada trash que era a atração. Já declarou que a atração foi “um mau passo” em sua carreira. Bom, muitos discordam…
2- Um universo pré-Fantasia.
Moças de trajes diminutos e sorrisos meio forçados dançando, rodando, rebolando etc. etc. etc.
3 – As avós das mulheres fruta
Muuuito antes da Mulher Melancia, as garotas ali eram batizadas como laranja, limão, abacaxi… Afinal, era o co-que-tel. Entenderam?
4 – Mamilos polêmicos
Momento mais marcante da atração. Tocava um musiquinha que dizia “tutti-frutti”, “tutti-frutti” e, tchãn, a modelo abria a parte de cima do biquíni e exibia os seios. (Os emojis acima, claro, são intervenção contemporânea à imagem vintage)
5 – Candidatos também tiravam a roupa
Ah, sim, quase ninguém se lembra, mas o programa era um game show. Um homem e uma mulher competiam em algumas provas, nas quais tudo era desculpa para inserir uma mulher nua. Quem errasse precisava tirar uma peça de roupa.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yUePlGJx2FM?start=794&feature=oembed&w=500&h=375%5D
6 – A prova do “frio/calor”
Talvez a prova mais famosa da atração. O desafio era descobrir se a mulher fruta aparecia com mais ou menos roupa na foto. Complexo, não?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MKNBkKifOks?start=398&feature=oembed&w=500&h=375%5D
7 – Grande momento: o strip total
Quando o candidato vencedor decidia arriscar tudo o que ganhou e responder a perguntas ao final, o prêmio para o espectador era ver o strip total de uma das assistentes de palco. Tudo com muita classe, claro, ao melhor estilo SBT, com uma música cafona ao fundo e um certo jogo de luz e sombras.
+ Quatro motivos para pedir batata frita em um bar
+ 9 Lugares que todo pão-duro precisa conhecer em São Paulo