Grupo da Leroy Merlin lança nova marca de construção na capital
Obramax é híbrido de vendas no atacado e no varejo
O grupo francês Adeo, responsável por trazer as marcas Zôdio e Leroy Merlin para o Brasil, acaba de lançar mais uma bandeira na capital, a Obramax. Aberta no fim de janeiro na Mooca, a loja de material de construção é um atacarejo, híbrido de vendas no atacado e no varejo. O endereço atende principalmente profissionais do setor que adquirem produtos em grandes volumes. Não há dificuldade, entretanto, para os clientes comprarem no varejo, apresentando CNPJ ou cadastro prévio.
Com 5 000 metros quadrados de área e custo de implantação estimado em 110 milhões de reais, o ponto oferece 18 000 itens. “Na maioria dos casos, quanto mais peças o consumidor leva, mais desconto ele consegue”, garante Michael Reins, diretor-geral da marca no Brasil. Nas gôndolas, de organização invejável e mostruário acessível, além de artigos tradicionais, são encontradas ferramentas de obras mais grandiosas, como betoneiras. Não há miudezas de decoração.
Por ali, dois serviços chamam atenção: o drivethru — o cliente tem o veículo carregado com mercadorias básicas, paga e vai embora — e o corte de madeira. É possível trazer um projeto de marcenaria ao local, escolher o tipo de material e levar as peças serradas para casa. Avenida do Estado, 6313, Mooca, ☎ 3003-3400.