Liquidação e Cia. Por Daniela Giorno A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.
Continua após publicidade

E-commerce francês Cdiscount ganha versão brasileira

Foi ao ar hoje (23) a versão brasileira do e-commerce Cdiscount, fundado na França em 1998. A loja online dá a largada em território verde-amarelo com cerca de 50.000 produtos, a maioria dividida entre eletrônicos e eletrodomésticos. A plataforma é controlada pela Cnova, empresa do Grupo Casino que figura entre as mais fortes no segmento […]

Por Sophia Braun
Atualizado em 26 fev 2017, 20h33 - Publicado em 23 out 2014, 18h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • sdfsfsf

    Home do Cdiscount: e-commerce de origem francesa ganha plataforma no Brasil (Foto: reprodução)

    Publicidade

    Foi ao ar hoje (23) a versão brasileira do e-commerce Cdiscount, fundado na França em 1998. A loja online dá a largada em território verde-amarelo com cerca de 50.000 produtos, a maioria dividida entre eletrônicos e eletrodomésticos. A plataforma é controlada pela Cnova, empresa do Grupo Casino que figura entre as mais fortes no segmento de comércio virtual.

    Publicidade

    Assim como nos demais países em que está presente, como Bélgica, Colômbia e Tailândia, o site oferece preços competitivos no mercado local. “Só trabalhamos com produtos que conseguimos vender a valores agressivos, ainda que isso signifique uma variedade reduzida”, afirma Vicente Rezende, Diretor Executivo de Marketing da Cnova.

    + Fritadeira “airfryer” funciona mesmo? Fizemos o teste
    + Descontos que valem a pena no novo outlet de São Paulo

    Além de oferecer itens negociados diretamente com os fabricantes, o e-commerce funciona também como “marketplace”. Isso significa que outras lojas virtuais podem atuar dentro do site. Na hora de comprar, o cliente consegue visualizar qual é o vendedor e responsável pelo envio das mercadorias.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Algumas características foram adaptadas ao perfil brasileiro. São exemplos as condições especiais de pagamento, que inclui até dez parcelas sem juros, e a identidade visual mais discreta que a da loja francesa.

    A Cnova Brasil é responsável ainda pela operação dos portais das redes Extra, Pontofrio e Casas Bahia. Em 2013, o faturamento bruto da empresa no país foi de 4,8 bilhões de reais.

    Publicidade

    Navegue pela galeria de imagens para conferir alguns dos produtos encontrados no site:

    #gallery-5 {
    margin: auto;
    }
    #gallery-5 .gallery-item {
    float: left;
    margin-top: 10px;
    text-align: center;
    width: 20%;
    }
    #gallery-5 img {
    border: 2px solid #cfcfcf;
    }
    #gallery-5 .gallery-caption {
    margin-left: 0;
    }
    /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.