Blogueira Lelê Saddi lança guia com dicas de Paris
Fã da cidade luz, a blogueira Lelê Saddi, à frente do We Pick, lança nesta terça (31) o guia Paris pra Você (editora Pulp, 256 páginas), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. São 3.500 exemplares, vendidos a R$ 45,00 cada um. + 10 passeios em São Paulo para se sentir em Paris Em tom intimista, como se conversasse com uma […]
Fã da cidade luz, a blogueira Lelê Saddi, à frente do We Pick, lança nesta terça (31) o guia Paris pra Você (editora Pulp, 256 páginas), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. São 3.500 exemplares, vendidos a R$ 45,00 cada um.
+ 10 passeios em São Paulo para se sentir em Paris
Em tom intimista, como se conversasse com uma amiga, ela dá dicas de passeios, lojas, museus e restaurantes para curtir a capital francesa. “Ficou com a minha cara”, comemora. A convite de Lelê, nomes como Lethicia Bronstein, Mariah Bernardes e Sandro Barros também dividiram sugestões.
+ Aspirantes a blogueiras de moda iniciam curso universitário
O livro, em formato “pocket”, é a compilação de experiências adquiridas em diversas viagens à terra da Torre Eiffel — ela chega a pegar o avião até quatro vezes por ano. Em 2009, passou dois meses morando na fascinante Île Saint-Louis, com vista para a Catedral de Notre-Dame, enquanto fazia um curso de língua francesa na Sorbonne. “É meu lugar preferido no mundo.”
Embora Paris tenha um custo de vida altíssimo, Lelê garante que é possível montar um roteiro bacana dentro de um orçamento contido. “A cidade é descomplicada. Andar a pé pelas ruas já é um programa delicioso”, pondera.
+ Brechó virtual vende roupas e acessórios de grife
Como a cotação do euro não anda lá muito amigável, o blog Liquidação e Cia pediu para Lelê indicar passeios, lugares e quitutes que não pensam tanto no bolso do turista.
■ Ande bastaaante na rua: é um dos melhores programas para fazer em Paris. Só assim se conhece de verdade a cidade, sua arquitetura e particularidades.
■ Programe-se para conhecer um “quartier” por dia: você pode usar o metrô para chegar à região e depois explorar os museus, igrejas, lojas e restaurantes a pé.
■ Não deixe de conhecer: o Museu D’Orsay, onde há um rico acervo de obras impressionistas.
■ Se você for católico: vá à Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no “7ème arrondissement”, e admire Paris do alto de Montmartre, na Basílica de Sacré-Cœur.
+ Cinco outlets para comprar roupas de grifes com desconto
■ Relaxe em um jardim: que pode ser o de Luxemburgo ou o das Tulherias. Antes, compre uma baguete, queijos e vinho (tudo muito gostoso e barato) e faça um piquenique na grama.
■ Dê um pulo na Shakespeare and Company: a livraria do “5ème arrondissement” foi cenário de filmes como Meia-Noite em Paris e Antes do Pôr-do-Sol.
■ Almoce em um clássico de Saint-Germain-des-Prés: são lugares como Brasserie Lipp, Café de Flore e Les Deux Magots.
■ Jante em clima badalado: no moderno restaurante do hotel Mama Shelter, no “20ème arrondissement”, a pizza custa até 16 euros.
■ Permita-se uma guloseima inesquecível: o chocolate quente do Angelina, se estiver frio, e os cremosos sorvetes do Amorino, para refrescar os dias de calor.
■ Hotel descolado e acessível: a hospedagem costuma ser muito cara em Paris, principalmente nas regiões centrais. Quem abre mão de ficar no burburinho, paga a partir de 79 euros por uma diária no Mama Shelter, cujo projeto leva a assinatura do famoso designer Philippe Starck.