Luciana Martins – Horóscopo Paulistano Por Blog Saiba como aproveitar São Paulo de acordo com o horóscopo elaborado pela astróloga Luciana Martins e descubra como os astros influenciam sua vida na cidade.
Continua após publicidade

Impressões astrológicas sobre a Copa no Brasil

Copa das Copas, Copa das zebras, Copas das viradas, Copa da América Latina… A Copa do Mundo, que já era polêmica antes de começar, continua surpreendendo.  E os astros, é claro, podem nos ajudar a compreender um pouco o por quê. O futebol, por ser um esporte, é regido por Marte, planeta ligado à guerra, à […]

Por apoli
Atualizado em 26 fev 2017, 21h40 - Publicado em 24 jun 2014, 13h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • brasil-jogadores-torcida

    Publicidade

    Copa das Copas, Copa das zebras, Copas das viradas, Copa da América Latina… A Copa do Mundo, que já era polêmica antes de começar, continua surpreendendo.  E os astros, é claro, podem nos ajudar a compreender um pouco o por quê.

    Publicidade

    O futebol, por ser um esporte, é regido por Marte, planeta ligado à guerra, à energia, à força, à estratégia e à tática. E esta Copa acontece sob a influência de Marte em oposição a Urano, o planeta das surpresas, das viradas, do inesperado, da criatividade. Sendo assim, podemos esperar ainda mais reviravoltas, viradas e zebras, muitas zebras!

    Marte também faz um forte aspecto com Plutão, planeta das crises e do renascimento. Por isso, primeiro veio a crise, com os protestos, o “não vai ter Copa” e depois a surpreendente reviravolta, o  renascimento da empolgação, com o povo todo de verde e amarelo, invadindo as ruas, as redes sociais  e os estádios.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    No mapa da abertura da Copa, Vênus, o planeta da beleza e da harmonia estava em oposição a Saturno, planeta das limitações, da pobreza e das restrições. Vênus em oposição a Saturno detona com a autoestima, tira a alegria de viver e a autoconfiança e faz com que a gente se sinta feio, desvalorizado, sem graça, como foi a reação das pessoas em relação à cerimônia de abertura.

    Porém a Lua , que representa a bola, estava em Sagitário, o signo dos exageros, dos excessos, e por isso poderemos esperar desta copa muitos gols e muita, muita festa! Sagitário é o grande fanfarrão, além de reger também os estrangeiros. Não é à toa que o país está tomado por gringos fanfarrões tomando todas e fazendo a maior festa nas ruas, se misturando aos brasileiros e criando as mais divertidas cenas e as histórias engraçadas que vemos todos os dias nos jornais e nas redes sociais.

    Publicidade

    Sagitário também rege a lei, por isso, os juízes e a arbitragem também poderão estar em evidência durante esta copa. Júpiter, regente de Sagitário, em harmonia com Saturno, enfatiza a  necessidade de precisão,  responsabilidade na arbitragem dos jogos. Com Urano (que rege tudo que é novo e tecnológico)  em oposição a Marte (regente do futebol), o uso da tecnologia será importante e ajudará a manter a justiça e o equilíbrio na arbitragem dos jogos.

    Continua após a publicidade

    Mercúrio, planeta que rege as mãos e os jogadores que jogam usando as mãos, ou seja, os goleiros, está retrógado em Gêmeos. Devido à retrogradação, podemos esperar distrações, falhas dos goleiros e dos outros jogadores, belos frangos e também gols contra. Nosso amigo Marcelo que o diga e Júlio César que fique esperto!

    Publicidade

    Netuno em harmonia com Mercúrio traz um clima de harmonia, de amizade, de entendimentos entre os povos. As pessoas se comunicam mesmo sem se entender e isso é o que mais estamos vendo nas ruas do país, principalmente na Vila Madalena, aqui em São Paulo!

    A Lua em Sagitário traz uma boa recepção ao estrangeiro, fazendo com que eles se sintam em casa. Mas também dá ênfase ao estrangeiro, o que não é tão bom para quem joga em casa. Saturno em Escorpião no ascendente, dá ênfase aos países mais pobres,  e mais humildes, por isso pode ser que o salto alto não tenha muito espaço nesta Copa não. Talvez isto explique a eliminação da Espanha e da Inglaterra e os sustos que a Itália anda levando de países como a Costa Rica, por exemplo.  Agora, se o Brasil vai ganhar a Copa? Sinceramente não faço a menor ideia, ainda mais numa Copa como esta, em que a surpresa e o imprevisível dão a tônica. Mas que vai ser divertido, isto eu garanto. Aliás, já está sendo. O jeito é continuar na torcida, acompanhando cada lance!

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.