Provamos o menu infantil da chef Paola Carosella, do Masterchef Brasil
Por Anderson Santiago Neste fim de semana, o restaurante Mangiare estreou um menu infantil assinado pela chef-celebridade Paola Carosella, atualmente no ar como jurada do Masterchef Júnior. Neste sábado (24), para provar o novo menu, fomos ao local na companhia de Isabella, uma garotinha de 6 anos. Ao chegar, vimos que pelo menos metade das […]
Por Anderson Santiago
Neste fim de semana, o restaurante Mangiare estreou um menu infantil assinado pela chef-celebridade Paola Carosella, atualmente no ar como jurada do Masterchef Júnior. Neste sábado (24), para provar o novo menu, fomos ao local na companhia de Isabella, uma garotinha de 6 anos.
Ao chegar, vimos que pelo menos metade das mesas da casa contava com crianças, todas experimentando o novo menu –prova de que a ideia foi uma boa sacada por lá. Por 29,90 reais, é possível pedir uma carne (frango assado no forno à lenha ou bife) com dois acompanhamentos e um suco. Vale para almoço ou jantar.
A escolha de Isabella foi o frango e, entre os acompanhamentos, ela optou por feijão fradinho com ovos de codorna e purê de mandioquinha. É possível pedir ainda um farfalle na manteiga com queijo parmesão, apelidado carinhosamente de “borboletas do Seu Alfredo” ou batatas doces “fritas de mentirinha” (ou seja, assadas) com ketchup caseiro.
O suco, feito com laranja, gengibre e beterraba, chegou rapidinho à mesa e agradou no primeiro gole: a cor rosa da beterraba deixa as crianças pensarem que pode ser morango, mas o sabor, cítrico e doce na medida certa, é marcante e agrada. A espera para o prato foi de 20 minutos, portanto, é bom não chegar com a garotada muito faminta.
O frango assado (uma sobrecoxa) veio caprichado: estava molhadinho e saboroso. Já o feijão fradinho carecia de tempero, mas o purê de mandioquinha com brócolis estava cremoso e consistente –segundo Isabella, foi o ponto alto do almoço.
Ao final, sentimos falta de uma sobremesa para fechar o menu – tivemos que escolher entre os doces que o Mangiare oferece, como o delicioso sorvete de doce de leite feito por lá mesmo (15 reais) e a torta de maçã (20 reais). A experiência foi bacana, mas deixou a impressão de que o menu de Paola, mesmo sendo criativo e com o típico gostinho caseiro que marca sua culinária, não atrai os pequenos pouco acostumados a comer alimentos não muito atraentes ao paladar infantil, como o feijão fradinho, por exemplo. Mas vale a oportunidade para tentar convencê-los de que não é só a batata frita que deixa uma refeição gostosa.