Participantes do MasterChef servem comida no Bixiga neste sábado (12). Batemos um papo com o finalista Raul
Por Anderson Santiago Enquanto ninguém sabe quem será o próximo MasterChef, já que o vencedor será anunciado somente na terça (15), ao vivo no programa da Band, a galera que participou do reality show aproveita para engordar o bolso e aproveitar paparicos dos fãs em eventos como o que ocorre neste sábado (12) na Escadaria […]
Por Anderson Santiago
Enquanto ninguém sabe quem será o próximo MasterChef, já que o vencedor será anunciado somente na terça (15), ao vivo no programa da Band, a galera que participou do reality show aproveita para engordar o bolso e aproveitar paparicos dos fãs em eventos como o que ocorre neste sábado (12) na Escadaria do Jazz, no Bixiga (Rua Treze de Maio, 750, centro). Nomes como Aritana, Cássia, Fernando e o finalista Raul servem, até as 20h, almôndegas de carnes suína e bovina numa fatia grossa de pão italiano, por 20 reais.
+ Jiang posta mensagem de despedida do ‘MasterChef’
Ao som de jazz, choro e samba, o encontro ainda conta com barraca de pão de queijo artesanal. O food truck de vinhos do Los Mendozitos e estava bombando no final da tarde, com muitos fãs do programa. A equipe de VEJA SÃO PAULO conversou com o finalista Raul, o mais requisitado pelo público. Durante a entrevista, três pessoas pediram fotos para o simpático rapaz. Leia:
Raul: Só não posso falar sobre o programa, hein?
VEJA SÃO PAULO: Por quê?
Raul: Sou proibido.
VEJA SÃO PAULO: Como você está lidando com o assédio e a fama repentina após participar do programa?
Raul: Eu sou tímido, sempre fui daqueles de andar nos cantos, mais calado, mas curto e acho bem engraçado esse assédio. Ir ao mercado hoje é uma missão, viu?
VEJA SÃO PAULO: Você tem medo do sucesso ser passageiro?
Raul: Sim, tenho medo, mas continuo remando, aproveitando esse momento e me esforçando para fazer comida boa, que é o meu objetivo.
+ Menu especial de ex-participantes para a véspera da final do MasterChef
VEJA SÃO PAULO: Você já está estagiando ou trabalhando em algum restaurante? Recebeu muitos convites?
Raul: Para restaurantes, ainda não, viu? O que rolam são eventos como este aqui mesmo, nos quais me reúno com os participantes desta e da outra edição do programa. Há muitos convites, para todo o lado: e a gente curte e vai mesmo. O programa ajudou bastante a divulgar essa vontade minha, isso é fato. Mas estágio ainda não aconteceu.
VEJA SÃO PAULO: Você tem vontade de estagiar e trabalhar em um restaurante famoso aqui em São Paulo?
Raul: Tenho, mas não sei em qual. Talvez no da Paola, o Arturito, pois ela é a jurada que oferece no estabelecimento dela uma comida mais saudável, mais cuidada, e eu me identifico muito com isso.
VEJA SÃO PAULO: Paola Carosella, a chef e jurada do MasterChef, disse uma vez que não acredita que o próximo grande chef do Brasil vá sair de um reality show. Você concorda?
Raul: Entendo o que ela quis dizer e concordo com ela. Dentro do grupo há pessoas que não estão na mesma pegada de cozinhar: eu mesmo estou há três dias cozinhando praticamente sem dormir. O programa facilita por patrocínios e eventos, mas é difícil dizer que vá sair um grande astro da cozinha de lá.
VEJA SÃO PAULO: Então você curte mesmo essa coisa de cozinhar na rua, tendência que está se consolidando na cidade?
Raul: É o que eu mais gosto de fazer. Quando tivemos a prova com food trucks no programa eu falei: é isso mesmo que eu quero, trabalhar desse jeito. Esse negócio de estar na rua, de estar conversando com todo mundo, meu, é muito legal.