Cinco motivos para o Mirante 9 de Julho virar o novo point de São Paulo
Inaugurado neste domingo, o espaço cultural Mirante 9 de Julho é a nova empreitada do empresário Facundo Guerra, dono de estabelecimentos como Cine Joia, Riviera Bar, Lions Nightclub e outros. Após uma reforma de sete meses, numa parceria público-privada, o local abandonado há décadas recebeu uma bela repaginada e deve abrigar exposições de arte e performances musicais. A […]
Inaugurado neste domingo, o espaço cultural Mirante 9 de Julho é a nova empreitada do empresário Facundo Guerra, dono de estabelecimentos como Cine Joia, Riviera Bar, Lions Nightclub e outros. Após uma reforma de sete meses, numa parceria público-privada, o local abandonado há décadas recebeu uma bela repaginada e deve abrigar exposições de arte e performances musicais. A reportagem da Veja SP conheceu o local e selecionou cinco razões que devem fazer do local novo point badalado da cidade.
1 – Explore no melhor estilo Os Goonies
Durante as obras, os responsáveis pelo local descobriram um compartimento secreto no subsolo. Com visitas de até 15 pessoas é possível ver o tal cantinho que agora é a galeria de arte. As escadas estreitas dão um ar de aventura.
2 – Escadão da paquera
O acesso por generosas escadarias deve virar ponto de paquera entre os frequentadores. É o local mais gostoso para sentar e reunir os amigos. Além de ponto para ver e ser visto. Os degraus também serão os assentos para as exibições de cinema, cuja tela será instalada no viaduto em frente.
3 – Selfies matadores
Como um bom mirante deve ser, o local tem ótima vista da cidade. Capriche no visual e aposte sem dó em muitos cliques na vista que dá para o Masp e a Avenida 9 de Julho.
4 – DJ em ponto estratégico
A cabine do DJ é instalada num ponto próximo ao viaduto, numa posição de vista panorâmica muito curiosa. Estão prometidas festas e outros agitos, feitos principalmente por coletivos de eventos de rua. Como a escadaria é ao ar livre, os fumantes vão se sentir à vontade.
5 – Wi-fi de qualidade
Pertinho do centro financeiro da cidade, a Paulista, o local deverá atrair executivos e estudantes. O Wi-fi é livre e de boa qualidade, conforme testou a reportagem da Veja SP. Cafeteria e bar complementam o potencial de point para quem gosta de variar o home office ou quer fazer uma reunião de negócios em clima mais cool.