Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Will Ferrell e Paul Rudd se aventuram no drama em O Psiquiatra ao Lado

Série do AppleTV+ reúne os dois atores de comédia em chocante história baseada em fatos

Por Barbara Demerov
14 jan 2022, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ✪✪✪ Em O Psiquiatra ao Lado, série original do AppleTV+, a dinâmica entre um paciente extremamente inseguro e um terapeuta aproveitador surpreende desde o princípio. Mas, quando os créditos indicam que essa é uma história real, cada situação apresentada é elevada a uma potência constrangedora e especialmente incômoda.

    Publicidade

    + The Batman, Top Gun 2 e mais: os filmes mais aguardados de 2022

    Publicidade

    Os atores Will Ferrell (Um Duende em Nova York) e Paul Rudd (Homem-Formiga), já muito conhecidos por trabalharem com o gênero da comédia, provam que o dom para o drama também os atingiu. Ambos possuem ótima química em tela e desenvolvem com atenção cada aspecto de seus personagens.

    Marty (Ferrell) é um homem solitário que busca por afeto e relações sinceras, enquanto Ike (Rudd), cínico e esperto, é um profissional que almeja o benefício próprio a qualquer custo.

    Publicidade

    Com bons olhos para identificar “vítimas” vulneráveis, o psiquiatra consegue manipular Marty de formas inimagináveis: desde a relação do paciente com a irmã Phyllis (interpretada por Kathryn Hahn, de WandaVision) até o seu dia a dia no trabalho em Nova York.

    Continua após a publicidade

    Por vezes, a série anda em círculos a fim de mostrar detalhadamente o peso e as consequências de cada ação de Ike para com Marty, e isso torna a experiência um pouco desgastante. Por outro lado, ao fim da temporada a reflexão sobre tal abordagem é muito válida, pois é somente por causa dela que os efeitos da manipulação emocional ficam tão claros.

    Publicidade

    Will Ferrell entrega uma performance que emociona e nunca parece exagerada. Afinal, não há dúvida de que Marty é uma pessoa boa, mas sua personalidade ingênua traz muitas consequências negativas ao longo dos anos.

    Aliás, a passagem do tempo também é um elemento surpreendente em O Psiquiatra ao Lado: o relacionamento tóxico dura décadas.

    Publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2022, edição nº 2772

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.