‘Turma da Mônica Jovem’: elenco fala sobre desafios e união no set
Filme que representa nova fase do universo de Mauricio de Sousa estreia em 18 de janeiro
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, novo capítulo com Mônica (criada há 60 anos por Mauricio de Sousa), Cebola, Magali, Cascão e Milena entra no gênero do suspense com novos atores na pele de importantes personagens da cultura popular brasileira.
O longa estreia exclusivamente nos cinemas em 18 de janeiro. A Vejinha participou da coletiva de imprensa do lançamento, que contou com a presença do diretor Maurício Eça, Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Théo Salomão (Cascão) e Carol Roberto (Milena), e os coprodutores Mônica Sousa e Marcos Saraiva.
No bate-papo realizado em São Paulo, o jovem elenco disse que lidou com muita pressão ao se tornarem os novos personagens icônicos dos quadrinhos. Para eles, a união do grupo – que aconteceu naturalmente, ao longo das filmagens – foi essencial para que não houvessem distrações.
Segundo os atores, Bianca Paiva foi a responsável por evitar que os colegas lessem comentários negativos na internet, a fim de todos se concentrarem no set de filmagens e no que era “real”. “Bianca ajudou muito a gente”, afirmou Théo. Os protagonistas ainda contaram que frequentam a casa um dos outros e que a amizade vista na tela é um reflexo da realidade.
“É um novo elenco, é diferente e eu tenho certeza que vocês vão gostar. Foi uma grande responsabilidade e nós ganhamos confiança com o passar do tempo”, complementa Sophia.
Sua atuação, inclusive, foi tema de destaque para Mônica Sousa. A filha de Mauricio de Sousa disse que, quando visitou o set para conferir a produção, se impressionou com as semelhanças que viu na atuação de Sophia com a sua versão do passado. “Voltei no tempo”, afirmou.
A equipe também destacou que há planos para uma franquia de Turma da Mônica Jovem e que o próximo roteiro já está finalizado.