The Dropout narra o caso de jovem que foi de revolucionária a fraude
Na série do Star+, Amanda Seyfried interpreta a empresária Elizabeth Holmes, que pode vir a ser presa ainda este ano
✪✪✪ The Dropout, série do Star+ com a atriz Amanda Seyfried (Mank) no papel principal, é mais uma intrigante história real sobre uma figura que tinha potencial de sobra, mas não ofereceu nada além de polêmicas e surpresas negativas.
+Bruce Willis: relembre seus filmes após anúncio de pausa na carreira
Amanda é Elizabeth Holmes, jovem que prometia mudar os rumos dos exames de sangue. Desde muito cedo ela almejava ser uma grande empresária e tinha Steve Jobs, o criador da Apple, como inspiração. Quando anunciou ter desenvolvido um dispositivo que visava a simplificar os exames de rotina — a ideia era obter resultados precisos a partir da coleta de apenas poucas gotas de sangue —, a empresa de Elizabeth, chamada Theranos, cresceu exponencialmente.
Sua fama também ganhou impulso: ela foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Mas cientistas ao redor do mundo mostravam-se incomodados pelo fato de não terem acesso a muitas informações sobre o produto, além de ele não ter sido testado e possuir imprecisão nos resultados. A série apresenta a ascensão e queda de Elizabeth por meio de flashbacks e outras passagens que deixam clara sua grande ambição.
+5 filmes imperdíveis de Pedro Almodóvar na Netflix
O problema é que a protagonista não mede esforços para modificar alguns fatos a fim de conseguir o que quer — até mesmo aqueles relacionados ao seu produto. Amanda, atriz dedicada, entrega uma performance repleta de altos e baixos. Na vida real, a empresária acusada de fraude espera o resultado de sua sentença, que sai em setembro deste ano e poderá resultar em prisão.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de abril de 2022, edição nº 2783