Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Na Ponta dos Dedos’ tem trama inventiva e ótimo elenco

Jessie Buckley e Riz Ahmed estrelam filme que fala sobre uma tecnologia que descobre se um casal está apaixonado; leia entrevista da Vejinha com o diretor

Por Barbara Demerov
27 out 2023, 06h00

✪✪✪ Na Ponta dos Dedos, filme de Christos Nikou que foi exibido em algumas sessões da 47ª Mostra SP, estreia em 3 de novembro no streaming do AppleTV+.

+Martin Scorsese segue provando que é um presente ainda tê-lo na ativa

A trama pode ser considerada como uma das mais originais do gênero de romance nos últimos anos: Anna (Jessie Buckley) e Ryan (Jeremy Allen White) encontraram o amor verdadeiro, comprovado por uma nova e polêmica tecnologia que retira a unha das pessoas para descobrir se um casal realmente está apaixonado.

O problema é que, mesmo após o teste, Anna ainda não tem certeza. Então, ela aceita um cargo no instituto que realiza a pesquisa e conhece Amir (Riz Ahmed), que desperta nela uma sensação diferente.

Continua após a publicidade

Em um cenário que não parece nem o passado, nem o futuro, mas um combinado de ambas as épocas, o filme se desenvolve a partir da inquietação da protagonista.

Em entrevista à Vejinha, Nikou conta que a febre mundial de deslizar os dedos para a esquerda ou direita em aplicativos de namoro foi crucial para a produção. “Para mim, deixar um algoritmo sugerir ou, às vezes, decidir quais pessoas podem ser interessantes para você é assustador. Nossos celulares se tornaram uma extensão dos nossos dedos”, diz.

O cineasta explica que a tecnologia exibida no filme surgiu a partir de um estudo que indica que as unhas exibem sinais quando uma pessoa tem problemas no coração.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 27 de outubro de 2023, edição nº 2865

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.