‘Máfia da Dor’: a crise dos opioides nos EUA ganha novo filme
Emily Blunt e Chris Evans atuam juntos em produção dramática da Netflix
✪✪✪ A epidemia dos opioides nos Estados Unidos vem sendo abordada cada vez mais em filmes e séries. É uma crise trágica que ainda ecoa nas vidas de milhares de norte-americanos que superaram o problema ou perderam entes queridos.
+Matthew Perry: perdemos um velho amigo
Mais recentemente, a série Império da Dor e até mesmo o terror de Mike Flanagan, A Queda da Casa de Usher, apresentaram tramas fazendo essa conexão. As duas produções são da Netflix, mas o streaming ainda não encerrou essa abordagem crítica: em Máfia da Dor, Emily Blunt e Chris Evans estrelam este drama que fala sobre uma empresa farmacêutica que lucrou muito com um remédio extremamente forte.
Em tese, era para ser usado apenas em pacientes com câncer. A história baseada em fatos começa quando Liza Drake (Emily), mãe solo com uma filha com problemas de saúde, precisa urgentemente de um emprego. Após conhecer o representante de vendas Pete Brenner (Chris), sua vida se transforma e Liza descobre ter talento para incentivar médicos e profissionais de saúde a receitarem o tal remédio.
Com o tempo, ela descobre que o preço de suas atitudes poderá ser bem caro. Emily e Chris estão muito bem juntos e suas atuações sérias trazem todo o impacto que o caso trouxe na vida real.
O filme é dirigido pelo vencedor do BAFTA David Yates e produzido por Lawrence Grey. O elenco ainda traz nomes como Catherine O’Hara, Jay Duplass e Brian d’Arcy James.
Publicado em VEJA São Paulo de 03 de novembro de 2023, edição nº 2866