Beckett, da Netflix, traz protagonista em fuga constante
No filme, John David Washington encarna personagem que se envolve em um grave acidente e passa a ser perseguido pela polícia
Beckett, disponível na Netflix, traz o ator John David Washington no papel-título e em constante modo de fuga. O filme apresenta um casal comum que está viajando de férias na Grécia, mas logo o cenário leve e amoroso é substituído por eventos brutais e inesperados. Quando Beckett e sua esposa, April (Alicia Vikander), se afastam da agitação política em Athenas, eles sofrem um grave acidente de carro.
A partir daí, o protagonista passa a fugir da polícia local. O motivo? De início nem Beckett sabe ao certo, mas ele lembra que, ao bater o carro, avistou um garoto ruivo. Quando a revelação de que a criança em questão foi sequestrada recentemente e seu pai é um político, as peças vão se encaixando — mas o tempo de Beckett é cada vez mais limitado.
A cada tentativa de fazer contato com civis em busca de ajuda e informação, ele precisa se manter em alerta o tempo todo: não é possível confiar em ninguém. Dirigido por Ferdinando Cito Filomarino, o drama de ação é extremamente competente em suas cenas de perseguições e combates. Há, também, uma certa homenagem a filmes clássicos de diretores como Alfred Hitchcock, o mestre do suspense.
A breve semelhança com Intriga Internacional, por exemplo, é positiva e traz um senso de atualização ao gênero. Em Beckett, o personagem principal não troca tantos diálogos com outras pessoas e sabe que apenas precisa ir o mais longe possível, ao mesmo tempo que não entende por que estão à sua procura.
A definição de sempre estar na hora errada e no lugar errado mantém o clima tenso do início ao fim. Washington, conhecido por filmes mais dramáticos, como Tenet e Infiltrado na Klan, entrega uma atuação dedicada, com destaque às passagens que exigem muito de si fisicamente. Ao lado do astro, a atriz Vicky Krieps garante bons momentos como coadjuvante.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2021, edição nº 2752