Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Dia das Mães: 5 produções que abordam a maternidade de forma realista

De Lady Bird a Laços de Ternura, esses filmes vão te divertir e emocionar nas mesmas medidas

Por Barbara Demerov
Atualizado em 6 Maio 2022, 16h41 - Publicado em 6 Maio 2022, 08h00

A maternidade sempre foi um tema muito presente no cinema. Às vezes tratado de forma romantizada, o tema já gerou diversas obras reflexivas, indo da comédia ao drama.

+Em Doutor Estranho 2, Sam Raimi prova que Marvel e terror combinam

Porém, as que mais se destacam são aquelas em que a relação de uma mãe com seus filhos – ou sua relação com o próprio mundo – são trabalhadas de forma honesta e pé no chão, mas sem deixar de lado a beleza deste universo tão único.

Para celebrar o Dia das Mães, confira 5 filmes que são ótimos em abordar a maternidade como ela é.

Continua após a publicidade

TULLY

Estrelando Charlize Theron, o filme fala sobre a necessidade de uma mãe não estar sozinha no período do puerpério e durante a adaptação após a chegada de um filho. No caso da personagem de Theron, é o seu terceiro. Mas ela vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. As surpresas de Tully vão te deixar reflexivo por dias. Disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

LAÇOS DE TERNURA

Um clássico que discute relações familiares num geral, mas com o foco em uma mãe e sua filha. O filme relata a história de três décadas de relacionamento conflituoso as duas. As idas e vindas da vida (incluindo uma doença que é descoberta repentinamente) são emocionantes e Laços de Ternura dá ênfase ao impacto que o amor maternal possui. Disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

COMO NOSSOS PAIS

Rosa é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe e enfrentar dificuldades em seu casamento, ela quer manter seus sonhos vivos, incluindo os profissionais. Sua relação com a mãe, Clarice, é marcada por conflitos, mas ao mesmo tempo abre uma porta para que Rosa repense algumas escolhas. Na Netflix.

Continua após a publicidade

PERFEITA É A MÃE

A mãe que nunca pensou em ganhar uma noite de “folga” pode atirar a primeira pedra. Em tom de comédia, este filme diverte e ao mesmo tempo deixa claro que mães também são mulheres e precisam de um tempo para si. Amy, a protagonista, está estressada com as tarefas domésticas e o equilíbrio que tem de fazer com o trabalho. Revoltada, ela decide mudar drasticamente sua rotina, lutando contra os padrões impostos pela Associação de Pais e Professores da escola de seus filhos. Na HBO Max.

Continua após a publicidade

LADY BIRD

Indicado ao Oscar e dirigido por Greta Gerwig, o filme acompanha uma jovem que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia. Sua mãe rejeita a ideia de forma veemente. Em meio às descobertas da juventude, do amor e da maturidade, a difícil relação entre mãe e filha possui contornos bem reais. Disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.