‘Abdelmassih: do Milagre ao Crime’ conta crimes cometidos pelo médico
Casos de estupro e abuso sexual vieram à tona em 2009 e, no ano seguinte, ele foi condenado a quase 300 anos de prisão

✪✪✪ Outra produção na onda de documentários de true crime, Abdelmassih: do Milagre ao Crime, dirigida por Luiza de Moraes e produzida pela Mixer Filmes, mostra em quatro episódios no Discovery+ detalhes escabrosos dos crimes cometidos por Roger Abdelmassih, por anos considerado o “papa da reprodução humana”.
+ Após polêmica, bar vizinho a igreja muda de nome e retira elementos religiosos da decoração
Especialista em fertilização in vitro, viu sua fama aumentar ao tornar possível o nascimento de Celeste e Joshua, filhos de Pelé com a cantora gospel Assiria, em 1996. Os casos de estupro, abuso sexual e conduta médica irregular vieram à tona por meio da imprensa em 2009 e, no ano seguinte, ele recebeu condenação de quase 300 anos de prisão — seu registro de médico também foi cassado.
Foram 39 pacientes que relataram crimes entre 1990 e 2000, e o que contam na minissérie é de revirar o estômago. No Globoplay, também está disponível Assédio, série de ficção de 2018 livremente inspirada no livro A Clínica: a Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, com Antonio Calloni no papel do vilão, chamado de Roger Sadala, e Bárbara Paz, Mônica Iozzi, Adriana Esteves e Paolla Oliveira interpretando suas vítimas, abusadas quando sedadas para os procedimentos para realizarem o sonho de ser mães.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de agosto de 2022, edição nº 2801