Policiais militares se espalham pelas praias do Guarujá
Preocupados com assaltos, turistas evitam desfilar no calçadão das praias do Guarujá ostentando joias. Mas, se os brincos e correntinhas de ouro ficaram nos quartos dos hotéis, os smartphones seguem como grandes companheiros dos visitantes. Para ajudar os descuidados, 435 policiais militares reforçam a segurança da cidade até o fim da temporada de verão. + […]
Preocupados com assaltos, turistas evitam desfilar no calçadão das praias do Guarujá ostentando joias. Mas, se os brincos e correntinhas de ouro ficaram nos quartos dos hotéis, os smartphones seguem como grandes companheiros dos visitantes. Para ajudar os descuidados, 435 policiais militares reforçam a segurança da cidade até o fim da temporada de verão.
+ Sol engana até mesmo os ambulantes do Guarujá
A presença dos oficiais é facilmente percebida este ano em um passeio pela Pérola do Atlântico. Em viaturas e bicicletas, eles percorrem as principais vias do município. Além disso, grupos de policiais ficam em bases espalhadas pelas praias. Questionados, comerciantes elogiaram o trabalho. “Está melhor que a temporada de 2014. A sensação de segurança é maior”, afirma o ambulante José Alberto.
Apesar do aumento temporário do efetivo, vale lembrar que o ano começou com uma série de arrastões nas praias do Guarujá. Onze pessoas foram detidas e outros oito menores foram apreendidos. Os suspeitos agiram com extrema violência, logo após a queima de fogos na passagem do ano.