Kod Burgers e Eba Saladas: dois em um na Vila Madalena
Sabe aquela história de “dia é Maria, de noite é João”?! Não, apesar da marchinha, eu não vou falar de carnaval. Vou falar de comida boa e barata, nossa especialidade aqui no Delícia de Conta. + Quanto custa comer nas lanchonetes tradicionais + Porções inusitadas além da batata frita Acontece que a casinha de fachada […]
Sabe aquela história de “dia é Maria, de noite é João”?! Não, apesar da marchinha, eu não vou falar de carnaval. Vou falar de comida boa e barata, nossa especialidade aqui no Delícia de Conta.
+ Quanto custa comer nas lanchonetes tradicionais
+ Porções inusitadas além da batata frita
Acontece que a casinha de fachada colorida no número 1134 da Rua Mourato Coelho, na Vila Madalena, funciona num curioso esquema dois em um.
De segunda a sexta, das 11h às 15h, o local é ocupado pelo Eba Saladas.
As saladas tem preço fixo de R$ 23,00 e são servidas num copão descartável. As receitas mudam todos os dias. Na minha visita, experimentei a combinação de arroz integral com folhas, cenoura e ricota temperada. De tão farta, fica difícil chacolhar o copo e misturar os ingredientes. Mas vale por uma refeição, tem sustância!
Atitude camarada: a jarra de água perfumada por pedaços de frutas ou hortaliças é gratuita.
É de noite, porém, que fica (muito) difícil controlar a gula. A música fica mais animada, toda a parede de giz ganha uma nova decoração e o imóvel se transforma no Kod Burgers Artesanais. Nascida como um projeto itinerante, a marca continua fazendo eventos, mas agora ganhou um canto próprio fixo.
A hamburgueria funciona só de quinta a sábado, no período da noite, das 19h à 0h. A proposta de fazer “hambúrgueres realmente artesanais, sem frescura” é levada à sério de verdade. Tanto a maionese, aqui temperada com manjericão-roxo, quanto o ketchup, por exemplo, são feitos na casa (e não há como pedir uma porção extra, infelizmente).
Na opção “jagger”, o hambúrguer é feito de costela bovina e suína. No “hendrix” entram cinco cortes bovinos. No ponto da casa, a carne chega bem vermelinha no centro, mas não sangrando, é uma delícia. Além da maionese e do ketchup, entram no pão macio folhas de alface e uma ótima cebola caramelada.
Pelo lanche generoso mais uma porção de batata chips no potinho, pagam-se R$ 15,00.
Para mais dicas de onde comer hoje, visita a home de Comidinhas da Veja São Paulo: vejasp.abril.com.br/comidinhas
H. G.
VEJA TAMBÉM:
+ Três ótimos hambúrgueres com bacon
+ O hambúrguer montado no pão de queijo