Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Uma festa para pais e filhos

Geralmente festa é assim: ou das crianças ou dos adultos. Você vai e acompanha seu filho, ouve horas de música infantil, come hot dog, e, lógico, se diverte com ele. Mas, salvo festas de crianças cujos pais também são seus amigos, aquela era uma festa de criança e ponto. O inverso também é verdadeiro: lógico […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 23h20 - Publicado em 5 dez 2013, 20h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • caricatinhos1

    Publicidade

    Geralmente festa é assim: ou das crianças ou dos adultos. Você vai e acompanha seu filho, ouve horas de música infantil, come hot dog, e, lógico, se diverte com ele. Mas, salvo festas de crianças cujos pais também são seus amigos, aquela era uma festa de criança e ponto. O inverso também é verdadeiro: lógico que tem criança que vai num casamento, por exemplo, e se joga na pista de dança, mas antes disso ficou um tempo assistindo à cerimônia e tendo que ficar quietinho, acompanhando vários momentos que só os adultos entendem. Estou falando em linhas gerais, claro.

    Publicidade

    Tudo isso para dizer que torço para que exista uma festa pensada na essência para pais e filhos, com ambiente, música, diversão e comida que agradem às duas gerações, de forma que no fim do dia todo mundo chegue exausto em casa com a sensação de “hoje eu me diverti”.

    caricatinhos3

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Por isso tenho acompanhado com bastante entusiasmo algumas iniciativas que vêm pipocando, se ainda não exatamente com esta proposta, ensaiando um caminho. Uma delas é a da Casa 92, ponto de encontro de turmas diversas que tem um ambiente que lembra muito mais uma casa que a uma boate. É lá que acontece neste próximo domingo a segunda edição da festa Caricatinhos (do mesmo pessoal que faz a festa Os Caricatos), que me deixou supercuriosa (sim, porque não consegui ir na primeira edição).

    Dá uma olhada na programação (das 14h às 19h): duas pistas de dança, uma infantil (onde o som é MPB e música infantil “de qualidade”, segundo me explicaram) e uma juvenil (com som pop para se acabar de dançar), oficinas de grafite, canto e dança e shows de palhaço, tudo isso com o bar aberto aos pais – providencial para quem quer tomar um chope no domingo, mas não abre mão de ficar com os filhos. Acho que deve valer muito a pena para ir de turma (casais amigos com seus filhos por exemplo) ou mesmo conhecer outros pais que, como você, acreditam na co-diversão.

    Publicidade

    Mais detalhes da programação você vê aqui.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.