Sesc 14 Bis tem programação de férias com peça infantil e oficinas
Unidade aberta em outubro tem agenda agitada com atrações infantis nos dias 9 e 16 de dezembro
O novo Sesc 14 Bis, aberto em outubro, oferece neste mês atrações culturais para entreter as crianças nas férias. Os sábados (9 e 16) têm uma agenda agitada: a atriz e educadora Renata Martelli inicia a programação, às 11h, com a contação de história O Menino que Vendia Palavras, na qual ela ensina o significado de alguns termos.
A artista Tamis Ferreira promove o Axé Pedagógico, com atividades que enaltecem o protagonismo negro — neste sábado (9), é a vez de uma vivência de brincadeiras de origem africana, às 13h, e, no próximo (16), os pequenos aprendem a jogar um típico jogo de tabuleiro de algumas regiões do continente, o oware, às 13h e às 14h30.
Também no dia 16, o grupo Teatro de Caixeiros apresenta Feira Lambe Lambe. A peça tem como palco oito caixas, nas quais se desenrolam simultaneamente narrativas com miniaturas.
O chamado Espaço de Brincar do local recebe, todas as sextas e domingos do mês (com exceção de 24 e 31), a Mediação Brincante em Libras, às 10h30 e às 14h. Nessa atividade, a Cia. Amoras estimula o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais a partir de contações de história e brincadeiras.
+ ‘Clube da Luta para Meninas’ é opção divertida para ver em casa
Nos domingos (10 e 17), às 14h, mais um destaque: os visitantes poderão confeccionar bonecos de cabaça e móbiles de beija-flores, que farão parte do acervo do Espaço de Brincar.
Rec. a partir de 6 anos (O Menino que Vendia palavras e Mediação Brincante em Libras têm classificação livre). Sesc 14 Bis. Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista. → Grátis. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2023, edição nº 2871