Teatro de marionetes monta picadeiro com artistas circenses idosos
O espetáculo, da companhia Pequeno Teatro do Mundo, propõe reflexão sobre o envelhecimento e os limites do corpo
A partir da técnica de marionetes de fio, o espetáculo Grande Circo Grandevo, da companhia Pequeno Teatro do Mundo, propõe trazer à plateia antigas memórias de picadeiro. Em um espaço montado na praça do Teatro B32 aos sábados e domingos, uma trupe de bonecos, que representam idosos que passaram a vida entre trapézios e cordas bambas, bola números adequados a seus corpos. “Em nossa pesquisa, conversamos com artistas circenses idosos que ainda estão na ativa, como o Bruno Edson, um equilibrista incrível, de 82 anos”, conta Fábio Retti, que fundou o grupo em 2015 com Fabiana Vasconcelos.
+Versão brasileira de 13, musical sucesso da Broadway, estreia em São Paulo
O casal promete tratar o tema da maturidade de modo singelo e poético, sem estereótipos. “É para cativar e estimular o público a pensar sobre essa questão que é o envelhecer.” Além da dramaturgia, a confecção da estrutura do palco, dos cenários e dos bonecos é dos dois, que participam também como personagens ao lado das marionetes, manipuladas por eles. As músicas são assinadas por João Velhote e o figurino é de Mila Reily. Livre. (50min).
Praça do Teatro B32. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732, Itaim Bibi, ☎ 3058-9100.♿ Sáb. e dom., 11h. R$ 50,00. Até 10/4. teatrob32.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de abril de 2022, edição nº 2783