‘Pluft, o Fantasminha’ se inspira em animes em nova montagem
Releitura original criada pela carioca Cia PeQuod — Teatro de Animação inicia temporada no Teatro do Sesi-SP nesta sexta (26)
O texto infantil clássico de Maria Clara Machado Pluft, o Fantasminha, encenado desde 1955, não ganhou só uma adaptação para os cinemas neste ano. A história da amizade da garota Maribel com o fantasma que tem medo de gente também volta aos palcos, em uma roupagem inédita. Em cartaz até dezembro no Teatro do Sesi-SP, a montagem da carioca Cia PeQuod — Teatro de Animação usa bonecos e traz referências à cultura japonesa em uma releitura original. Mangás e animes, entre eles Princesa Mononoke, Meu Amigo Totoro e Ponyo, aparecem como inspiração nos cenários e figurinos, que ainda dialogam com o design de moda da figurinista nipônica Eiko Ishioka.
+‘Pluft, o Fantasminha’, história encenada desde 1955, chega às telonas
Apesar de manter a mesma narrativa, o espetáculo, dirigido por Miguel Vellinho, promove atualizações do enredo de mais de seis décadas. A mãe de Pluft, por exemplo, reaparece como uma matriarca moderna. Recursos especiais de iluminação, com cores que mudam conforme os sentimentos dos fantasmas, completam a encenação (60min). Livre.
Teatro do Sesi-SP. Avenida Paulista, 1313, ☎ 3528- 2000. ♿ Qui. e sex., 11h. Sáb. e dom., 15h. Até 4/12. Grátis. sesisp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de agosto de 2022, edição nº 2804