Peça sobre preservação ambiental estreia no Sesc Consolação
Inspirado no livro homônimo, o musical Um Dia, Um Rio começa neste sábado (16)
Inspirada no livro homônimo de Leo Cunha com ilustração de André Neves, a peça Um Dia, Um Rio estreia neste sábado (16) no Teatro Anchieta no Sesc Consolação.
Conduzida pela música, a peça narra a vida de um rio, representado por cinco atores no palco, desde seu nascimento como um riacho, até a grandeza de suas águas que desenham paisagens afora. ao longo da trajetória, o curso d’água se depara com um contratempo ao ser invadido pela lama de uma mineração.
O desafio é preservar suas águas para salvar as vidas que dependem dela. A história se baseia no desastre ambiental que devastou a Bacia do Rio Doce (MG) em 2015.
As canções da peça foram criadas pelo elenco e direção com base em trechos do livro, e variam entre ritmos brasileiros com inspirações como dos cantos de canoeiros que trabalham na beira dos rios. Dirigido por Fabiano Lodi, o espetáculo busca trazer à tona temas importantes às crianças como a preservação ambiental. Rec. a partir de 4 anos. (50min).
Sesc Consolação — Teatro Anchieta. Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque, ☎ 3234-3000. → Sáb., 11h. R$ 10,00 a R$ 30,00. Até 11/5. sescsp.org.br/consolacao.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2024, edição nº 2884