Peça inspirada em livro de Eva Furnari enche de cores o Sesc Santo Amaro
"Nós", da Cia. Barracão Cultural, tem como protagonista a garota Mel, que sofre bullying por viver cercada de borboletas
Nós, baseado no livro homônimo de Eva Furnari, lançado em 2000, é o terceiro espetáculo de rua da Cia. Barracão Cultural.
Só neste domingo (15), a peça dirigida por Cris Lozano e escrita por Sérgio Pires leva melodias e cores ao centro de convivência do Sesc Santo Amaro com a história de Mel (Eloisa Elena), uma garota que vive cercada de borboletas. Essa particularidade é o suficiente para que os outros moradores da cidade em que vive (os atores Leandro Goulart, Lucas Nuti e William Simplício, também narradores) zombem dela.
+Longe da Disney, musical reconta a história de Pinóquio a partir do circo
Aos poucos, de tanto guardar mágoa e tristeza, Mel vai criando nós cada vez mais apertados pelo corpo, se enrolando toda. A música conduz o enredo: os quatro personagens em cena se movimentam em torno do espaço aberto, cantando e tocando instrumentos, como uma marimba feita de pedras, um saxofone e uma marímbula, que é uma caixa com lamelas que vibram.
Outros elementos cênicos, como um barquinho que voa pela plateia, pretendem despertar a imaginação das crianças. “A grande temática é a importância de nos aceitarmos como somos”, define Eloisa Elena. Livre. (60min).
Sesc Santo Amaro. Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, ☎ 5541-4000. ♿ Dom., 16h. Grátis. sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de maio de 2022, edição nº 2789