Parque de diversão na Zona Leste parece de filme e tem muita adrenalina
Cenas de "A Menina que Matou os Pais", sobre o caso Richthofen, foram gravadas no Parque Marisa, que tem diversão para todas as idades
A Zona Leste tem um parque de diversões que lembra cenas típicas de filmes, com muitas luzes piscantes nas dezenas de brinquedos. Essa é a sensação do Parque Marisa — algumas cenas de A Menina que Matou os Pais, sobre o caso Richthofen, foram, inclusive, gravadas lá.
Diferentemente do teor do filme, o local é pura diversão (com bastante adrenalina) para toda a família. Foi inaugurado, em proporções bem menores, em 1973. Instalou-se em Itaquera em 1987, onde permanece até hoje. Com o passar do tempo, foi ganhando modernizações. Desde o ano passado, tem uma roda-gigante de 22 metros de altura, além de um carrinho de bate-bate mais turbinado — ambos contam com iluminação de LED para conferir o pisca-pisca característico à noite.
Juntam-se a elas atrações mais radicais, como uma montanha-russa, o Disko, um barco viking e o Kamikaze (com gôndolas que dão voltas de 360 graus no ar). Os menorzinhos podem “dirigir” um Fusquinha, andar no Jumbinho (um aviãozinho) e passear no carrossel, por exemplo. No total, há vinte brinquedos. Rec. a partir de 1 ano.
Parque Marisa. Rua Doutor Aureliano Barreiros, 183, Itaquera. Sáb., dom., e feriados, 15h/23h. Entrada grátis e brincadeiras pagas (um ingresso por R$ 7,00 ou dez ingressos por R$ 50,00). parquemarisa.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de outubro de 2021, edição nº 2760