A partir de conflito entre irmãos, peça fala sobre tolerância às diferenças
"O Muro de Sam" conta a história de Samuel, um garoto que deseja construir uma parede em seu quarto para separá-lo do irmão
Incentivado pelo discurso do presidente dos Estados Unidos sobre construir um muro na fronteira com o México, o menino Samuel (Vladimir Camargo) deseja fazer o mesmo em seu quarto. Ele quer erguer uma parede entre a sua parte do cômodo e a do irmão (Marcelo Peroni) para acabar com as desavenças. A trama do livro Querido Senhor Presidente (2019), da autora neozelandesa Sophie Siers, inspirou Rhena de Faria a escrever o espetáculo O Muro de Sam, que tem estreia prometida para a quinta (7) no Sesc Belenzinho.
+De patins no gelo a quarto de Toy Story: 26 atrações imperdíveis de férias
Apesar de o mote ser o mesmo, a dramaturgia parte para outros caminhos e incluiu novos personagens, como a mãe, que cuida das crianças sozinha, Maria Angélica (Ana Paula Castro), amiga esperta que ajuda Samuel a enxergar o mundo ao seu redor, e Suzana (Aline Volpi), por quem o garoto é apaixonado. Ao tratar do conflito entre irmãos (mas não apenas), a peça pretende discutir com os pequenos (e os pais) como conviver com as diferenças. A direção é de Thaís Medeiros. Rec. a partir de 6 anos. (65min).
Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho, ☎ 2076-9700. ♿ Qui., 15h. Sáb. e dom., 12h. Até 31/7. R$ 25,00 (crianças de até 12 anos não pagam). sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de julho de 2022, edição nº 2796