Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

‘Mini-Theatro Municipal’ tem peças que homenageiam modernistas no CCSP

Para chegar ao espaço, as crianças percorrem trajeto com figuras saídas de pinturas de Tarsila do Amaral e até um ateliê de mentirinha

Por Júlia Rodrigues
17 jun 2022, 06h00

100 Anos de Arte Moderna 100 Ponto Final é mais uma das atrações que comemoram o centenário da Semana de Arte Moderna, desta vez para os pequeninos. O projeto da Cia. Articularte transformou quatro espaços do Centro Cultural São Paulo na Instalação Artística Modernista, por onde o público passeia. No caminho estão dispostas figuras em alto-relevo saídas de pinturas de Tarsila do Amaral e reproduções de quadros da artista e de outros modernistas. Conforme se vai andando, essas peças vão ficando mais coloridas. Dá, ainda, para observar um ateliê de mentirinha, com banquetas sujas de tinta e tudo.

+Versão teatral de obra de Jorge Amado percorre parques da capital

O trajeto leva a um “mini-Theatro Municipal”, onde quatro espetáculos de bonecos, com direção de Dario Uzam, serão encenados até o meio de agosto. Neste fim de semana, a criançada vai poder assistir a O Trenzinho Villa-Lobos, que conta sobre a infância de Tuhu, apelido do maestro, e o descobrimento de sua paixão pela música.

Boneco manipulado por um ator vestido de preto toca um violino
Heitor Villa-Lobos representado na infância: biografia com bonecos (Dario Uzam/Divulgação)

A programação terá ainda as peças A Cuca Fofa de Tarsila, com personagens vindos de obras da pintora, e Portinari Pé de Moleque, que narra as aventuras de Denise, neta do pintor, com um carneiro. A inédita Farol de Cores estreia em julho e traz, a partir do teatro de sombras, a amizade entre a menina-boneca anita, inspirada em Anita Malfatti, e Di, versão de Di Cavalcanti quando jovem. Para os adultos, haverá debates sobre o modernismo brasileiro com descendentes de seus precursores e oficinas.

Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, ☎ 3397- 4002. O Trenzinho Villa-Lobos. Rec. a partir de 3 anos. (50min). Sáb. (18) e dom. (19)., 16h. Grátis (retirar os ingressos uma hora antes da sessão). Até 14/8. centrocultural.sp.gov.br.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de junho de 2022, edição nº 2794

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.