Grupo Esparrama celebra dez anos de projeto com peça no Minhocão
Trupe de palhaços volta a apresentar 'Esparrama pela Janela' gratuitamente na janela de um prédio em frente à via, a partir deste domingo (5)
Imagine assistir a uma peça de teatro a dez metros de altura, no meio da cidade. Essa é a proposta do Teatro de Janela, projeto do Grupo Esparrama que acontece nas janelas de um prédio em frente ao Minhocão, o Elevado Presidente João Goulart, e completa dez anos em 2023. Para comemorar a data, a trupe estreia, neste domingo (5), uma nova temporada de seu primeiro espetáculo desenvolvido para o formato, Esparrama pela Janela.
A trama, que se desenrola no apartamento de dois integrantes da trupe, o casal Rani Guerra e Iarlei Rangel, apresenta personagens fantásticos em seus lares, como um palhaço que dá vida ao casaco de sua amada, vivido por Rani, um seresteiro gigante, que toca melodias boêmias na sanfona, uma menina que acredita ser uma princesa e até uma família de monstros.
Na via abaixo, o Esparrama vai montar um espaço de brincar, com giz para pintar, brinquedos e um local para quem quiser gravar depoimentos sobre a relação com a peça e o grupo. Depois da última sessão, no dia 26, os artistas convidam os espectadores a levarem comidinhas e bebidas para um piquenique no local (40min). Livre.
Minhocão (Elevado Presidente João Goulart), entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e da Rua da Consolação. ♿ Dom., 16h. Grátis. Até 26/11. @grupoesparrama.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de novembro de 2023, edição nº 2866