Dez programas para curtir o fim das férias
Sem ideias para os últimos dias de férias? Não se preocupe, segue uma lista para te salvar dessa situação e para aproveitar com as crianças as últimas manhãs e tardes sem aula: + Férias: as melhores opções para as crianças em julho 1. Diversão no palco e na plateia Sabe quando você quer um programa certeiro […]

Sem ideias para os últimos dias de férias? Não se preocupe, segue uma lista para te salvar dessa situação e para aproveitar com as crianças as últimas manhãs e tardes sem aula:
+ Férias: as melhores opções para as crianças em julho
1. Diversão no palco e na plateia
Sabe quando você quer um programa certeiro para levar as crianças? Quando eu estou nessas, sigo direto para o Teatro Viradalata. As peças escolhidas a dedo pela diretora Alexandra Golik, são sempre divertidas para os pequenos – e até para os pais. No especial de férias, Peter Pan e Wendy, Rapunzel, Alice – O Musical, Pluft e Hensel & Gretel (em inglês).
2. Voando com desconto
Os últimos dias de férias são ideais para aproveitar descontos. Como esse do Wind Up, uma espécie de paraquedismo indoor no Shopping D. Há promoções de 25% a 50%, dependendo da idade da criança. E os preços começam em 40 reais. Reservas: reservas@windup.com.br.
3. Festival de cinema grátis
Meninas com poderes mágicos, uma baleia que engole tesouros e um calango fujão. Esses são alguns dos personagens dos filmes da mostra Cine Curtinhas, que ocorre no Itaú Cultural neste fim de semana e apresenta vários curta-metragens infantis feitos no Brasil. Os filmes terão interpretação em libras. Distribuição de ingressos a partir das 14h.
4. Arte e tecnologia para a família
À caça de uma programação legal não só para os filhos, mas também para os pais – e tios e avós? Rume para a Fiesp e aproveita a 17ª edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, considerado o maior evento de arte e tecnologia do país. É grátis. Rola até 28 de agosto.
5. Oficinas na livraria
Cada dia uma programação infantil diferente toma as unidades da Livraria Cultura. No sábado (30), por exemplo, é hora de jogar e trocar Pokémon cards, na unidade do Bourbon Shopping.
6. Inspiração olímpica
Aproveite que vamos respirar esportes nas próximas semanas e curta com os filhos a programação de férias do Museu de Futebol. Os pequenos atletas poderão experimentar esportes olímpicos como basquete, badminton, ginástica rítmica e judô. Confira a programação completa em www.museudofutebol.org.br.
7. Diversão ao sol para os piticos
Sempre me deixou um pouco chateada ver o estado de conservação dos parquinhos da cidade. Quer visitar um caprichado e ideal para bebês e crianças pequenas? O playground do Parque do Povo, no Itaim Bibi, é a resposta. Seu pitico vai adorar o balanço fechado e miniescoregador.
8. Playground no museu
O vão livre e o segundo subsolo do Masp estão tomados por um projeto artístico que discute o lazer no espaço público. O mais legal? As instalações são interativas. Meus filhos piraram!
9. Baratas e afins
Eu confesso que fiquei com nojinho, mas meus filhos adoraram a corrida de baratas (de verdade!) do Museu do Instituto Biológico, na Vila Mariana. E essa é apenas uma das atrações. Dá para aprender ainda como é um formigueiro por dentro ou como age o bicho da seda – e pegar um bicho-pau na mão!
10. Shopping verde
Muitos oficinas para os pequenos na Casa Sustentável do Shopping Eldorado. Uma das atividades envolve criar flores recicláveis. As atrações duram 45 minutos e cada turma comporta dez participantes.