“Cordel Fabuloso” transforma fábulas de Esopo em poesia nordestina
O Grupo Careta une humor, música e tradição popular em um espetáculo que celebra a literatura de cordel e seus ritmos cheios de encantamento
O Grupo Careta apresenta Cordel Fabuloso, espetáculo que transforma as fábulas de Esopo em poesia rimada com musicalidade nordestina.
Com texto de Octávio da Matta e direção de Lívia Simardi, a peça mistura humor, música e tradição popular, e convida o público a mergulhar no universo da literatura de cordel, destacando os ritmos e expressões típicas.
No palco, as personagens Cora e Nina, interpretadas por Patrícia Palhares e Lívia Simardi, percorrem uma estrada com um baú cheio de histórias, que são divididas com a plateia em três fábulas: A Menina do Leite, As Árvores e o Machado e O Garoto Pastor e o Lobo.
O espetáculo propõe reflexões sobre valores morais e dilemas cotidianos, ao mesmo tempo em que desperta o interesse pelas narrativas passadas de geração em geração. Livre. (50 min).
Galpão dos Bonecos
Rua Coriolano, 622, Vila Romana. Tem acessibilidade. Sáb., 16h. Até 29/11. R$ 30,00 a R$ 60,00. Ingressos pelo sympla.com.br
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de outubro de 2025, edição nº 2969.
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Festival coreano leva show de luzes e gastronomia asiática ao Largo da Batata, em SP





