Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

O que você quer?

Já montou seu calendário de corridas para esse ano? Quais são seus planos: ir mais longe, ir mais rápido, recuperar a forma? Se você tem uma meta, certamente vai ficar mais fácil levantar da cama ou do sofá, ir para a academia depois do trabalho, calçar o tênis e treinar. A motivação para correr pode […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h58 - Publicado em 5 mar 2016, 17h11
Consultar um ortopedista é fundamental para evitar lesões na corrida. Foto: Reprodução

Consultar um ortopedista é fundamental para evitar lesões na corrida. Foto: Reprodução

Já montou seu calendário de corridas para esse ano? Quais são seus planos: ir mais longe, ir mais rápido, recuperar a forma? Se você tem uma meta, certamente vai ficar mais fácil levantar da cama ou do sofá, ir para a academia depois do trabalho, calçar o tênis e treinar. A motivação para correr pode ser maior ou menor, de acordo com seus objetivos.

Para não se perder no meio do caminho e não se frustrar é importante que seu projeto seja viável e bem definido e que esteja de acordo com suas capacidades. Por exemplo: correr a Maratona de Berlin, em setembro, com o tempo aproximado de quatro horas. Se você já tem um histórico na corrida, se vem treinando regularmente, se tem pelo menos seis meses pela frente, tudo conspira a favor. Focado, você passa a encarar os treinos com mais vontade e sentir que está construindo a estrada rumo a seu objetivo. Muita gente desanima porque não sabe direito o que quer, não se dedica, não vê evolução…

Em um primeiro momento é importante ter essas metas concretas, para que cada gota de suor tenha um significado e valha a pena. Mas claro que por trás também tem que existir um objetivo de longo prazo, como correr para sempre – aliás, essa deveria ser a mentalidade de quem se dedica a um esporte. Daí que você pode traçar projetos ousados, sim, mas sem se matar, sem querer bancar o herói em uma única prova e depois ficar no estaleiro.

Então, mire em um objetivo, planeje como irá atingi-lo, seja persistente. A motivação nasce aí. Faça por onde e certamente você vai chegar lá.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.